5 Coisas que a podem fazer mais feliz

Como mulheres que somos, sabemos que as pequenas coisas a que por vezes ninguém dá valor, nos podem fazer muito felizes. Se está irritada, angustiada ou infeliz e nem sabe bem porquê, basta tomar uma atitude e o seu estado de espirito pode mudar instantaneamente para muito melhor. E a ideia é serem coisas que faz para si e por si.

O seu cérebro transmite emoções de satisfação e felicidade para o resto do organismo e sentir-se-á bem consigo mesma e os seus problemas serão postos de parte durante algumas horas. E não, não precisa de encontrar um príncipe encantado ou de gastar 300 Euros naquela joia que viu numa montra.

Perguntámos a 5 mulheres com características bem diferentes entre elas (emprego, vida pessoal, vida amorosa, aspeto físico) o que é que momentaneamente as faz mais feliz quando se sentem num mau dia. Veja as respostas:

  • “Adoro cozinhar e por isso, ocupar uma tarde a preparar uma refeição deliciosa para mim mesma é algo que me deixa muito satisfeita. É um mimo que não dispenso se o dia não me tiver a correr pelo melhor.” – Carolina, 30 anos, lojista.
  • “Sempre que estou sozinha em casa e me sinto especialmente mal-humorada, acabo por dar uma volta na decoração do meu apartamento. Seja mudar uns móveis de sítio, ou pintar uma parede. Até mesmo comprar um objeto novo faz com que eu me sinta num espaço novo e me dê um ânimo instantâneo.” – Inês, 35 anos, engenheira.
  • “Acho que por vezes não damos a nós próprias a devida atenção e isso reflete-se no nosso estado de espirito. A minha autoestima melhor imenso quando cuido de mim. Preparar um esfoliante facial caseiro ou tratar de por os meus pés mais bonitos sabe muito bem e nunca é tempo perdido.” – Sara, 50 anos, arquiteta.
  • “Dizem que a música pode mudar qualquer estado de alma e é bem verdade. Quando estou irritadiça o melhor é mesmo ficar sozinha e nessas alturas faço sempre uma playlist de músicas que me deixam especialmente feliz. Acaba por ser um best-off da minha vida que meto a tocar e que me faz sentir melhor.” – Maria, 43 anos, farmacêutica.
  • “Quando estou deprimida acabo sempre por me virar para o meu lado dotado. Adoro coisinhas feitas por mim e por isso deixa-me bem-disposta ocupar o meu tempo a fazer algo que me transmita a sensação de ter adquirido algo novo. Aplicar um laço numa blusa, fazer uma pregadeira em croché ou forrar uma pulseira com um tecido novo são pormenores que mudam o aspeto do que já tenho e me deixam contente.” – Diana, 25 anos, secretária.

2 Comentários

  1. Sandra Amorim Abril 16, 2012
  2. Carla Olaia Abril 29, 2012

Deixa Um Comentário