5 Dicas para perder peso rápido

Perder peso rápido! Não lhe vamos dar nenhuma receita milagrosa, mas reunimos algumas dicas de como poderá ter o corpo que sempre sonhou.

Perder peso rápido é uma tarefa que exige a adopção de um vasto número de medidas de reeducação alimentar que se revelem capazes de surtir um efeito benéfico para o organismo, favorecendo assim o emagrecimento de uma forma verdadeiramente saudável. Algumas pessoas poderão experienciar mais dificuldade em perder peso do que outras, dependendo muito da idade, sexo e estado de saúde. No entanto, ao seguir as 5 dicas seguintes, facilmente conseguirá verificar, não só um aumento da facilidade em perder peso, como também uma melhoria significativa do seu estado geral de saúde.

1- Beba água

O consumo abundante de água representa uma medida de vital importância para o bom funcionamento de todas as funções do organismo. Sem receber as quantidades de água necessárias, o organismo não funcionará correctamente, e isso afectará, também, a capacidade de perder peso rápido. A quantidade de água necessária diariamente irá variar imenso de pessoa para pessoa, mas é aconselhável que nunca beba menos do que 1,5 litros diariamente. Para além de favorecer o bom funcionamento do seu organismo, quando tomada antes das refeições a água também lhe poderá conferir uma sensação de saciedade, o que, consequentemente, resultará na diminuição do consumo de alimentos.

2- Evite ficar diversas horas sem comer

Permanecer muitas horas sem comer poderá, ao contrário daquilo que muitos pensam, contribuir, na verdade, para o aumento do peso corporal. Um sistema digestivo pouco activo desacelerará o metabolismo, originando assim maiores problemas na eliminação de gordura corporal. Da mesma forma, ao passar tantas horas sem receber comida, o seu corpo absorverá todas as calorias e nutrientes muito mais rapidamente, favorecendo assim a dificuldade em emagrecer. Como alternativa, aconselha-se que ingira sempre porções pequenas, entre 5 e 6 vezes por dia. Comer muitas vezes em poucas quantidades é uma das melhores formas de perder peso rápido.

3- Durma o suficiente

Dormir entre 7 e 8 horas por dia poderá revelar-se de grande ajuda no processo de emagrecimento. No entanto, é importante ter cuidado, na medida em que dormir mais do que 8 horas por dia poderá produzir exactamente o efeito contrário ao pretendido.

4- Adopte uma alimentação equilibrada

É importante que a sua rotina alimentar se baseie na ingestão variada de alimentos de todos os grupos alimentares. Evite consumir excessivamente alimentos de um só grupo e esquecer os dos restantes, pois isso poderá afectar imenso a sua capacidade de perder peso rápido. Caso pretenda, poderá seguir a roda dos alimentos como guia base para a sua rotina alimentar diária, na medida em que tal revelar-se-á de grande ajuda.

5- Pratique exercício físico regularmente

Esta deverá ser encarada como uma regra de ouro em qualquer dieta. Praticar exercício com regularidade ajudá-lo-á a perder peso rápido de uma forma rápida e saudável, e por isso é algo que nunca deverá deixar de fazer. A intensidade do exercício deverá ser proporcional à sua idade e condição física, e por isso vale a pena consultar sempre a opinião de um médico antes de iniciar a prática regular de qualquer actividade.

1 Comentário

  1. Helena Ramos via Facebook Outubro 10, 2012

Deixa Um Comentário