Os 5 mandamentos do sexo

O tema “sexo” é ainda frequentemente abordado com uma certa hesitação. Há mitos, tabus, curiosidades que não esclarecemos porque nos falta uma certa desinibição a falar do assunto. O pior disto tudo, é que para muitas mulheres não é apenas a falar do assunto que se sentem constrangidas, é também quando estão na intimidade com o parceiro.

E porque, minhas meninas, ter relações sexuais com o nosso companheiro é tão fundamental como nos alimentarmos apresentamos aqui algumas “leis” a reter no que diz respeito a este campo mais íntimo. Mesmo que já saibam isto tudo, mesmo que já tenham investigado o assunto, é sempre bom relembrar e se ainda não tomaram uma atitude é agora altura para o fazerem.

  • Manifeste-se – Percebam uma coisa: não tenham medo nem vergonha de assumirem que gostam de sexo, que gostam mais desta posição ou daquela, dum beijo aqui ou ali e que tem esta ou aquela fantasia. Digam-no sem hesitar. Se gostamos mais de batido de morango, vamos comer um batido de manga? Não, certo? Então porque é que não podemos dizer à pessoa com quem estamos que queremos mais de uma certa maneira? Não só podemos, como devemos dizer. Outro aspecto a reter aqui é que o nosso par não adivinha o que temos mais vontade de fazer naquele momento e por isso não há mal nenhum em informá-lo. Seja sincera e expresse as suas vontades. E tome a iniciativa sempre que quiser, ok?
  • Aproveite os preliminares – Nós sabemos que às vezes eles bem que são esquecidos e sabemos que uma vez por outra, não há mal nenhum nisso, mas a realidade é que os preliminares são praticamente essenciais. A realidade é que por vezes as posições que fazemos durante o sexo são tão fisicamente exigentes que se nos esquecermos dos preliminares são poucas as oportunidades para estarmos em contacto visual ou beijarmos o nosso parceiro. Nada como explorar os corpos um do outro com calma, com vontade, com carinho ao mesmo tempo que podem sussurrar o quanto gostam dele. E convínhamos que não há melhor caminho para ficarmos excitadas do que os preliminares.
  • Provoque-o – A ideia é basicamente que antes de tocarmos no pobre homem, ele já tenha visto e ouvido o suficiente para estar a delirar. Antes de irem direitinhas ao assunto, seduzam-no com aquela lingerie mais ousada, com umas palavras mais sensuais e com um olhar mais sexy. Deixem de pensar nos vossos defeitos físicos e mostrem-se sem serem demasiado óbvias. E nunca deixem que ele lhes toque durante esses minutinhos de sofrimento. Mais: não vão directas ao sexo oral. Deixem-no sofrer mais um bocadinho. Vão mordiscando aqui, beijando ali… Sejam imaginativas!
  • O prazer é para dar e receber – Há ainda muitas mulheres que julgam que o seu único papel dentro de quatro paredes é satisfazer o companheiro. Mentira! Lembrem-se que da mesma maneira que o vosso par quer receber prazer, vocês também têm todo o direito. O sexo não tem de ser rotineiro, nem aborrecido. A importância do prazer sexual é igualmente distribuída. Acreditem que é muito bom para a pessoa com que estamos saber que nos está a dar muito prazer. Não queremos que façam “troca por troca”, nada disso. Façam-lhe o que tiverem vontade de fazer, mas nunca se esqueçam do vosso próprio prazer.
  • Inove – Ora bem, com isto queremos dizer-vos que, por exemplo, a posição de missionário não tem de ser sempre na cama. Se o tapete da sala é fofinho ou se a secretária do escritório é grande, aproveitem! Se preferem estar de pé e de costas para ele, porque não colocarem-se em frente a um espelho? Ou sentadas na bancada da cozinha, ou apoiadas no varão da casa de banho? Sejam criativas e não tenham complexos. Façam alguns jogos como a “Caça ao tesouro” mas no vosso próprio corpo, contem-lhe uma história erótica ou cubram-se de pedacinhos de chocolate ou morangos e façam-no salivar.

Pensamento a reter: o sexo é fundamental, a vossa satisfação é fundamental, e a segurança em vocês mesmas é igualmente fundamental. Sejam sensuais, meninas!

4 Comentários

  1. Teresa Alexandra Augusto pelo Facebook Abril 21, 2011

Deixa Um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.