8 erros de maquiagem – Quais são e como resolver

Ser apanhada com batom vermelho nos dentes ou saber que tem a maquiagem borrada faz parte dos seus piores pesadelos? Ou então perceber que exagerou na base e tem um aspeto completamente artificial? Existem erros de maquiagem que todas acabamos por dar, com mais ou menos gravidade e todos estes erros podem ser evitados com um pouco de atenção e bom senso. Com o nosso artigo pretendemos dar a conhecer os 8 principais erros de maquiagem que todas as mulheres devem evitar. Conheça-os então.

  • Escolher o tom de base errado

O problema – Muitas mulheres usam base sem testar ou sem conhecer bem o seu tipo de pele. É importante saber que não se pode usar qualquer tipo de base, que deverá ser colocada até à zona do pescoço pescoço e é a pensar nessa contraste que a cor deve ser escolhida. Poderá escolher um tom mais claro ou mais escuro mas ainda assim não exagere, não pode mudar o tom da sua pele somente com base.

A solução – Deverá consultar um profissional de cosmética de forma a avaliar a sua pele e descobrir qual o melhor tom de base para si. Após obter o tom da sua pele mude imediatamente o produto. Dependendo da época poderá precisar de ir uma ou duas tonalidades mais claras no inverno, e no verão uma base mais escura, para acompanha o bronzeado.

erros de maquiagem

  • Sobrancelhas demasiado finas

O problema – Pare e baixe a pinça. As sobrancelhas finas estão fora de moda desde os anos 90 e por isso não há razão para as mulheres deixarem as suas sobrancelhas extremamente finas. É importante conseguir uma forma natural e um arco de sobrancelha própria, sem aquele aspeto falso e forçado.

A solução – Deixe as suas sobrancelhas crescer por algumas semanas ou até meses, dependendo apenas quanto já as tem depiladas. Vá a uma profissional e explique a sua situação. Se necessitar de fazer as sobrancelhas faça-o apenas nas áreas irregulares. Manter as sobrancelhas com um ar natural é super importante para não parecer fora de moda.

erros de maquiagem

  • Não fazer as sobrancelhas

O problema – Há que não faça de todo as suas sobrancelhas, um erro que não deve cometer. São raras as pessoas que possuem umas sobrancelhas naturalmente elegantes e bonitas. Mesmo que se note menos, existem pelos fora do lugar que devem ser limpos e retirados para realçar o seu olhar e o seu rosto. É extremamente inestético usar as sobrancelhas por arranjar.

A solução – Procure um profissional para lhe fazer as sobrancelhas. Eles podão usar os seus conhecimentos para ajudar a decidir o formato de sobrancelhas certo para si. Recomendamos ainda que faça a sua própria manutenção pelo menos uma vez por semana, cuidadosamente, com uma pinça própria.

Veja este video que a ensinará a melhor maneira para fazer as suas sobrancelhas em casa:

  • Demasiado corretor ou base

O problema – As bases até aos dias de hoje têm percorrido uma forte evolução. Atualmente as bases possuem grandes quantidades de pigmento e por isso uma boa cobertura não requer uma aplicação pesada, pelo contrário, o ideal é uma camada fina, para que o seu rosto não pareça demasiado artificial.

A solução – Deverá usar a base como último recurso e recorrer aos corretores de imperfeições de forma a usar apenas em pontos específicos da sua pele. Poderá humedecer um pouco de corretor com um pincel ou um dedo limpo, passando-o delicadamente na área desejada. O calor do seu dedo e o movimento vai ajudar a misturar o corretor sobre a área de imperfeição, em vez de usar um esponja que só espalha sobre todo o rosto, fazendo com que use uma maior quantidade de produto.

  • Demasiado blush ou pó bronzeador

O problema – É precisamente exagerar no blush e no pó bronzeado. Ninguém que ficar com uma aparência corada ou obter um tom de pele nada natural, certo?

A solução – Tudo que precisa é apenas adicionar um pouco de blush para corar as maçãs do rosto, de forma natural. A chave para esta solução rápida é a mistura. Para o blush, basta dar pequena passagem no rosto e agitá-la ao redor sobre a cor bochecha ajudando a remover o excesso de produto. Limpe sempre o seu pincel de blush para remover o excesso de pó antes de aplicá-lo. Se a tentativa falhar não se deixe ficar, remova e repita o processo.

  • Batom nos dentes

O problema – Ter batom nos dentes é tão mau como comida presa entre eles. É constrangedor, especialmente com batons escuro.

A solução – Verifique sempre se os dentes estão limpos antes de sair de casa. Recomendamos que faça o truque do dedo – coloque o dedo indicador na boca e passe nos dentes para remover qualquer excesso de batom que possa encontrar nos dentes.

erros de maquiagem

  • Smokey Eyes e olhos negros

O problema – A maquiagem smokey está bastante na moda mas existem mulheres que, por não saberem aplicar a maquiagem corretamente obtêm um resultado muito escuro.

A solução – O olhar smokey deve ter uma gradação de cortes e por isso não deverá utilizar somente o preto, alias, essa deve ser a cor a utilizar em menos quantidade. Para que saiba como conseguir esta maquiagem veja o seguinte tutorial:

  • Sombra degradê

O problema – Em comum com a smokey eyes a sombra degradê também regista alguns erros no que diz respeito às cores. Deverá ser prudente para não cair no exagero.

A solução – Erros ao colocar a sombra acontece com todos, até mesmo com os profissionais. Portanto recomendamos a aplicação da maquiagem por fases. No caso da maquiagem degradé coloque cada cor de uma vez, esbatendo com o pincel para que as duas cores se fundam. Deverá também ter muito bom senso na hora de escolher as cores para os seus olhos. Evite exageros.

0 Comentários

Deixa Um Comentário