A sua vida sexual não é ativa?

Tem a certeza que ama o seu parceiro e que ele a ama a si, certo? Dão-se muito bem, têm uma vida a dois tranquila e no entanto falta-lhes uma coisa: sexo. É o seu caso? Se for, então o primeiro passo é tentar encontrar a razão para tal. Por vezes, a falta de sexo num relacionamento pode ser prejudicial e levar à rutura da relação. Não deixe esta situação prolongar-se.

Dê importância aos pequenos detalhes! Das primeiras vezes que saía com o seu parceiro e havia a oportunidade de fazerem amor, de certeza que espalhava aquele creme cheiroso pelo corpo, não descuidava a depilação e usava a sua melhor lingerie. Será que ainda se mantém assim? Com o passar do tempo, deixamo-nos relaxar e acabamos por não tratar de nós e perder assim um pouco da sensualidade que nos tornava atraentes. O mesmo se passa do lado deles. Estas pequenas coisas acabam por fazer com que o interesse no outro não seja tão grande como era.

E se o problema for a monotonia? Já pensou nisso? Sempre as mesmas posições, sempre no mesmo sítio, sempre tudo da mesma maneira. Inove! Sabemos que por vezes a imaginação não é muita mas vale sempre a pena tentar. Um banho a dois, uma manhã de ronha na cama, por exemplo. Leve-o a fazer coisas que por norma não conseguem fazer. Mesmo que seja antes do trabalho, entre para a banheira com ele. Se sair mais cedo, deixe-lhe um recado atrevido no espelho da casa de banho. Se sair depois, envie-lhe uma mensagem provocadora durante o dia. Gestos que fazem o seu companheiro ficar impaciente para a ver.

Discussões e falta de diálogo entre os casais também são das razões mais apontadas para a falta de sexo. A falta de diálogo acaba por ser uma grande desvantagem numa relação. Se o casal não conversar sobre o que está a faltar, o que faz falta, o que gosta ou não gosta, a relação torna-se difícil de sustentar e o sexo torna-se uma ilusão. As discussões podem, no reverso da medalha, resultar em grandes doses de sexo para se fazerem as pazes. Ou não. Se for uma situação continua, o mais certo é acabarem por arruinar a vossa vida sexual. Irem para a cama chateados e amuados não traz qualquer benefício e a intimidade acaba por ficar cada vez mais esquecida.

Se sentir que é ele quem mais se afasta de si, tente procurar o motivo, sempre. Não deixe que ele se afaste totalmente. Pode ser apenas uma fase stressante, um estilo de vida agitado que o faz andar cansado e estafado. O mesmo se pode passar consigo, não é? Trabalhar, cuidar dos miúdos, tratar da casa e afins são tarefas que exigem muito de si e ninguém pode criticar a sua vontade de se deitar na cama e desfrutar de umas belas horas de sono. Mas nunca se esqueça que você também precisa de tempo para partilhar com o seu marido/namorado. Faz bem a si e ele!

Deixa Um Comentário