É adepta de autobronzeadores?
Nos tempos que correm nem todas nós temos oportunidade para fazer uns quantos dias de praia seguidos (é o meu caso, este ano) para ficar com aquele bronze invejável. Ainda há aquelas mulheres que têm a infelicidade de ser alérgicas ao sol ou aquelas que simplesmente não gostam de praia ou piscina.
Foi a pensar em nós que surgiram os autobronzeadores! Certo é que nem todas nós somos adepta deste tipo de “atalhos” para ganharmos uma corzinha mas se efectivamente, é daquelas mulheres que se admite fã destes produtos, então damos-lhe algumas sugestões.
Os autobronzeadores são produtos eficazes, fáceis de aplicar e não fazem mal à saúde. A pele ganha cor gradualmente e o segredo disto está na aplicação. A maneira como se aplica um autobronzeador é fundamental para que o resultado seja o pretendido.
O primeiro passo é ter a pele preparada para esta aplicação. Uma pele limpa e esfoliada é determinante. Renda-se a uma valente esfoliação para eliminar todas as peles mortas e pelos encravados que possa ter (atenção a zonas ásperas como os cotovelos ou os joelhos). Quanto melhor a esfoliação, melhor o resultado do autobrozeador em si.
Depois do banho e da esfoliação, aplique o seu hidratante normalmente. Por todo o corpo, muito bem espalhado sem se esquecer do creme para a cara. Depois de bem absorvido pela pele, comece a aplicação do autobronzeador. Se puder, use umas luvas para o efeito.
O ideal é começar da parte do baixo do seu corpo para a parte de cima (tal como no brushing corporal). Comece pelos pés com uma pequena quantidade de produto e estenda a aplicação até ás pernas. Tenha muita atenção ás dobras do pé, aos espaços entre os dedos dos pés e às dobras dos joelhos. Se não espalhar bem, essas zonas ficam todas marcadas. Aplique o produto sempre de forma rápida, ok?
Depois o plano passa por continuar a espalhar em sentido ascendente. Das pernas passe para a barriga, o rabo (muita atenção à dobra entre as nádegas e as pernas) sem se esquecer das virilhas. Na barriga, aplique tal como aplica o hidratante, com movimentos circulares. Tenha sempre em máxima atenção alguns excessos de creme que podem ficar “perdidos” pela sua pele.
Quanto às costas, peça a alguém para o espalhar por si. Uniformemente e sem deixar restos pelo corpo. No peito aplique menos produto e espalhe muito bem. Mais uma vez, relembra-se a atenção a todas as dobras existentes. Quando passar para os braços, espalhe tal como nas pernas sendo que não precisa de colocar creme nas axilas (aproveite o que colocou antes).
Termine com a aplicação do autobronzeador na cara. Há produtos próprios para esta parte do nosso corpo, no entanto, se preferir usar o mesmo, não tem problema. Comece a aplicação pelo nariz e estenda até às maçãs do rosto. Tenha sempre aos vincos das orelhas, do nariz, pálpebras, linha da testa e nuca. Não coloque autobronzeador nas sobrancelhas.
Mais uma vez, relembra-se: o truque não é aplicar muito produto mas sim espalhar muito bem a pouca quantidade que coloca. Aos poucos e poucos vai conseguir uma cor de pele em tons dourados. Deixamos-lhe algumas propostas.
Pessoalmente não sou! Fico amarela, parece que tem icterícia pois sou muito branquinha…
não
Não!
n, fico cor de laranja! loooool
Nãoooooooooooo. 😀