Alimentação contra a depressão

A Depressão é uma doença que afecta cada vez mais pessoas, e em grande percentagem as mulheres. Pois é, e o que muitas pessoas não sabem é que podemos reduzir a probabilidade que nos apareça esta doença tendo alguns cuidados na nossa alimentação no nosso dia-a-dia.

Combater a depressão não é fácil, até porque terão de incutir em vocês algumas regras alimentares que nem sempre caiem bem ou que não dão muito jeito, mas pensem sempre que em primeiro lugar está a saúde.

Vamos deixar alguns alimentos que deverão ser ingeridos com alguma regularidade caso apresentem sintomas de depressão. Sobretudo são alimentos que têm substâncias que fazem as pessoas sentir-se mais felizes e sentir-se melhor interiormente.

  • Lacticínios – Bebam leite ou comam iogurte, são alimentos muito ricos em cálcio e em substâncias como a tirosina;
  • Fruta – Não vale a pena falar da importância da fruta na alimentação, visto que é mais do que sabido. No entanto, para combater a depressão, aconselhamos a melancia, o abacate, o limão, a laranja e a maçã;
  • Comida integral – Esta não aumenta os níveis de humor, mas sim reduz os níveis da homocistina, uma das causadoras da depressão, por isso, aconselhamos a que comam cereais integrais;
  • Legumes – Todos os legumes de cor verde escura são bem-vindos ao vosso organismo, visto serem ricos em ácido fólico.

Meninas, já não têm razões para não combater a depressão, lembrem-se que os alimentos que referi em cima ajudarão também para que tenham uma alimentação saudável.

2 Comentários

  1. Katy Fonseca pelo Facebook Março 21, 2011

Deixa Um Comentário