As 5 míticas incoerências dos homens

Decidimos fazer um artigo mais descontraído, um artigo que nos faça pensar “já ouvi isso”! Os homens são mestres no que toca a dizer frases que não querem exactamente dizer aquilo que dizem. Nós, mulheres sábias e que já lhes conhecemos os truques sabemos exactamente como interpretar o que eles dizem, certo?

Não interessa se é o nosso namorado, um amigo especial ou o nosso marido, o certo é que todos eles têm um dialecto próprio e é sobre isso que vamos falar.

Não se tratam de mentiras propositadas ou algo mais grave, são apenas frases que têm como objectivo deixar-nos “caidinhas” ou frases que eles acham serem mais fáceis de digerir do que se fossem ditas de outra maneira.

Saberíamos que este tema iria dar pano para mangas, por isso contactámos algumas mulheres e recolhemos opiniões. Assim elaborámos este artigo com as 5 desculpas mais votadas.

Não olho para mais nenhuma mulher!” – esta esteve no topo de todas as respostas. É porque quando eles dizem isto, estão a dize-lo como se não olhassem literalmente, e isso toda a gente sabe que não é verdade (e é impossível até). No entanto, nada que nos preocupe: olhar não tira pedaço e nós também não somos cegas!

“Já não falo com a Matilde há imenso tempo” – entenda-se que a Matilde é a ex-namorada/ex-mulher/ex-amiga colorida. É uma ex e ponto final. Ok, nós também ficámos amigas do Gonçalo mas não somos assim tão parvas para dizer à boca cheia que não falamos com ele há 1 ano. Eles têm todo o direito de serem amigos das antigas paixões e de comunicarem com elas, e se isso nos for transmitido naturalmente não há razão para stressar. Ou então, mais vale não dizerem nada, do que dizerem (e obviamente) não ser assim tão verdade (sim, há sempre a hipótese dele se ter cruzado com ela quando estava na fila para nos comprar um bilhete para ver os Coldplay).

“A minha última relação deixou-me traumatizado” – pronto, esta pode equiparar-se a frases como “Não estou preparado” ou “A minha vida profissional está primeiro”. Sim, todos temos prioridades, mas estas não passam de desculpas. Mais vale dizer duma vez que o que sentem por nós não é assim tão forte para quererem partilhar tudo connosco. O Barack Obama também tem uma vida profissional muito cheia e não deixa de ser casado por isso. O Brad Pitt também terminou uma relação de anos com a Jennifer e não deixou de formar família com a Angelina. No fundo, pensam que estão a fazer o melhor: mais vale dizer-nos isto e não nos magoarem directamente do que dizerem-nos “NÃO QUERO ASSUMIR NADA CONTIGO” e nós termos de nos consolar com chocolate. Mas não é bem assim.

“Celulite no rabo, amor? Não tens!” – oh, claro que não. Nós nem temos espelhos em casa nem nada. Sabemos que temos celulite, sabemos quando estamos mais gordas e coisas do género. Se perguntamos é para saber se é assim tão visível ou não, não é para nos dizerem que não temos dessas coisas. São tontos é o que é.

“Sim, claro que podes trazer o teu irmão mais novo.” – a verdade é que o João (o nosso mais-que-tudo) até gosta bastante de levar o Bernardo (o nosso irmão de 15 anos) aos treinos de futebol ou de ir andar de bicicleta com ele mas levá-lo numa 6ª Feira à noite ao cinema connosco já é outra história. Eles dizem que não, e quando se dá a saída a coisa até corre bem (obviamente, claro) mas a realidade é que se o Bernardo tivesse ficado em casa a jogar Playstation, o João teria ficado muito agradecido. A quantidade de beijinhos, beliscões e abracinhos que nos dá é claramente reduzida e namorar antes de ir para casa fica completamente fora de questão.

Também obtivemos votos em frases como “Sim, cozinhas tão bem como a minha mãe.”, “Claro que não me importo de ver esse filme do golfinho perdido” ou “Sim fofinha, nunca iria fazer nada que te magoasse..”. Tudo frases muito típicas e realmente incoerentes com o que eles na realidade pensam. Apesar destas coisas, e tendo em conta que estamos a generalizar, se tem ao seu lado um homem às direitas mas que de vez em quando lhe diz que afinal as suas estrias são ilusão de óptica, não ligue: é apenas para lhe por um sorriso na cara!

Deixa Um Comentário