Beba água

A água é provavelmente o bem mais precioso do mundo. É impossível um ser vivo sobreviver sem a ingestão de água. É um líquido essencial para a vida e é o mais componente do nosso corpo.

Beber água é tremendamente importante para o bom funcionamento do organismo sendo que temos de repor toda a água que perdemos durante as atividades diárias. No nosso organismo, a água tem muitas funções vitais entre elas transportar nutrientes e regular a pressão sanguínea. Há ainda quem não se tenha rendido aos benefícios da água e que a ingira apenas em casos de sede (um ou dois copos de água por dia), quando o essencial seria cerca de 1.5l (até 2l, mais do que isso já é exagerado).

Deve beber água em intervalos de tempo suficientes para não sentir sede. Se tiver sede é sinal de que já está a desidratar e o seu organismo já está a recorrer às reservas. Não deve beber água como se não houvesse amanha a ponto de lhe doer o estômago. Vá bebendo, imagine, um copo de água por hora.

Se beber água frequentemente ao longo do dia, irá certamente forçar menos os seus rins. Irá urinar mais vezes, a sua urina irá ser mais clara e irá expulsar melhor as substâncias tóxicas evitando problemas renais.

A sua pele irá sentir efeitos negativos se limitar a ingestão de água. Repare que o facto de beber água ao longo do dia mantem a sua pele brilhante e previne o envelhecimento. Evita que a pele se desidrate e a sua elasticidade também aumentará. Se é praticante de exercício físico, mesmo que moderado, lembre-se de beber água antes, depois e mesmo durante a atividade física. Se faz caminhadas, leve uma garrafinha consigo. É importante que o seu organismo vá recebendo água que ocupe o lugar da que perde na transpiração. Para além disso, o seu corpo recupera melhor se tiver ingerido água suficiente.

É importante que perceba que a água tem compostos químicos essenciais ao bem-estar físico. E porque há quem diga que não gosta de água, lembre-se que a pode substituir por chá (SEM AÇUCAR) e continuar a ingerir um líquido com 0 calorias. Por exemplo, se beber um copo de água grande cerca de 10 minutos antes de almoçar ou jantar vai notar que come menos. Uma parte do seu estômago já está preenchida com água e por isso a sensação de saciedade chegará mais depressa.

3 Comentários

  1. Mariza Guimarães Abril 12, 2012
  2. Ana Saraiva Julho 13, 2012
  3. Ana Saraiva Julho 13, 2012

Deixa Um Comentário

Tags: ,