Benefícios de comer pizza para a saúde

Quando se fala em pizza, geralmente só se associa a comida fast food e que faz mal e devemos evitar. Esta pode ser a versão que todos contam mas não tem de ser necessariamente verdade. Claro que existem comidas mais saudáveis do que pizza, mas o que poderão desconhecer é que comer pizza pode trazer benefícios para a sua saúde.

Para além disso, quase todas as pessoas, pelo menos que conheça, adoram comer pizza! Porque não juntar o útil ao agradável? Provavelmente deverão estar a questionar-se, a pensar o que será que em todos os ingredientes da pizza poderá fazer bem à minha saúde! O problema é que quando olhamos para uma pizza, não conseguimos ver os ingredientes separados e lembrem-se que todos têm as suas propriedades e só vemos o total. Conheçam agora os benefícios de comer pizza para a saúde.

comer pizza

Convêm sempre lembrar antes de começar, que existem vários tipos de pizza. Uma coisa é uma pizza que você faz em casa ou vê fazer à sua frente e comida no momento e outra muito diferente é aquelas pizzas congeladas de supermercado. Essas pizzas sim, não são muito boas para a sua saúde e não podem de todo ser comparadas com aquelas que referimos neste artigo.

A massa

A massa da pizza pode ser extremamente saudável. É muito rica em antioxidantes, e se você usar as técnicas de cozimento corretas, então você pode realmente aumentar os antioxidantes na massa. Vai ser extremamente benéfico se você optar por uma crosta de trigo. Ele não só tem fibras, carbo-hidratos complexos, e nutrientes essenciais, mas também ajuda na estabilização do metabolismo.

O molho

O molho é um dos principais componentes de uma boa pizza. Um dos principais ingredientes de um molho de pizza é o tomate. Rico em licopeno, irá ajudá-lo no combate ao câncer. Eles também têm vitamina C, que ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Como a maioria dos molhos de pizza tem o alho, você começa a usufruir dos benefícios da vitamina B6, vitamina C e manganês, que tem propriedades anticancerígenas. Outro componente de um molho de pizza é o azeite. Ele ajuda na redução do colesterol ruim e dá-lhe uma dose de óleos ricos em energia. Com ervas como manjericão e orégãos, o molho dá-lhe cargas de vitamina K e fibras.

O queijo

Muitas pessoas consideram a pizza saudável, uma vez que possui uma grande quantidade de queijo. O queijo é extremamente rico em cálcio, que lhe dá uns ossos mais fortes e ajuda na prevenção da osteoporose. Também é rica em proteínas. Tudo que você precisa fazer é ser um pouco cauteloso na quantidade e no tipo de queijo que você quer colocar na sua pizza. Esteja ciente do teor de gordura do queijo. Escolha sabiamente entre um verdadeiro queijo, queijo de leite integral, queijo de cabra ou queijo de leite desnatado. Você também terá o benefício de regulação da pressão arterial com o consumo de queijo.

As coberturas

Se você optar por uma pizza que tem verduras como coberturas, então ela pode ser muito saudável para você. Os vegetais verdes, como espinafre, pimentão verde e espargos são extremamente ricos em antioxidantes. Outra cobertura popular para pizzas é cogumelos. Eles são grandes agentes de combate ao câncer e têm um teor muito elevado de água. Não é só isso, os cogumelos têm baixo teor de sódio, gordura e calorias. Eles também ajudam na regulação do seu nível de açúcar no sangue. O abacaxi é outro. É extremamente benéfico para os ossos e dentes. Além disso, se você gosta de ter uma carne na pizza, então você vai ter uma grande dose de proteína e ferro.

A variedade

A melhor parte sobre encomendar uma pizza é que você pode controlar todos os ingredientes que vão para ela. Se acontecer de você fazer pizzas em casa, então você tem uma grande vantagem, pode usar o tipo de massa que quiser, fazer o tipo de molho que você considera saudável, adicionar o queijo por sua exigência, e desfrutar de infinitas opções quando se trata de coberturas. Em suma, você pode fazer uma pizza tão saudável como você desejar.

Deixa Um Comentário