Benefícios das algas

Ainda há quem não saiba que as algas se podem comer, há ainda quem saiba e prefira usá-las apenas para um banho terapêutico, no entanto, ingerir algas faz bem e é uma boa maneira de variar a sua alimentação saudável.

São cerca de 50 as variedades de algas marinhas que pode ingerir sem qualquer problema para o seu organismo. São normalmente vendidas secas e têm um cheiro muito característico. Ainda assim, nada como experimentar.

As algas marinhas são bastante nutritivas e contém muita vitamina A, essencial para o bom funcionamento da pele, olhos, pulmões e sistema imunitário. Vitaminas B1 e B2, bem como a vitamina E também são abundantes nas algas.

O ferro também é um dos principais constituintes encontrados em algas e são importantes para a correta produção de glóbulos vermelhos e bom funcionamento do metabolismo. Uma dose de algas marinhas é tão ou mais rica em cálcio do que os derivados do leite, ajudando assim na boa formação de ossos, dentes e músculos.

Fique ainda a saber que ao ingerir algas está a ingerir iodo (ótimo para problemas de tiroide), vitamina C (com um importante papel antioxidante) e fibras que regulam o trânsito intestinal e a saciam durante mais tempo.

Pode usar as algas como um complemento da sua salada usando-as exatamente como se fossem outro legume qualquer, ou até mesmo fazer uma salada com vários tipos de algas. Se não conseguir come-las normalmente, experimente fazer um batido. Pode sempre juntar alguma fruta e não se irá arrepender!

1 Comentário

Deixa Um Comentário