Benefícios do limão

Durante anos e anos se usa o limão por ter propriedades antisépticas. Ao longo dos anos têm-se descoberto os vários benefícios do limão, que são imensos e que hoje podem ser usados para evitar vários problemas. O limão guarda em si vários nutrientes bastante importantes. Podem ser usados para a ajudar à digestão, para melhorar do cansaço e em muitas mais aplicações, sendo assim um excelente remédio natural. Conheça então os vários benefícios do limão e como esta fruta pode ajudar na sua saúde.

Benefícios do limão

Restaura o equilíbrio do PH

É importante para manter um estado alcalino, lutando assim contra o cancro e outras doenças. Embora o limão seja ácido irá ajudar bastante a atingir o PH alcalino, situado no nível 7,4.

Desintoxicante

Suco de limão junto a um copo de água pela manhã, é uma excelente forma de desintoxicar o fígado, limpar os rins e sistema digestivo. O limão irá ajudar o organismo a libertar-se das toxinas, oferecendo uma grande desintoxicação no geral.

Indigestão e Constipação

Está comprovado que o limão ajuda na digestão. Se pretende melhorar a sua digestão o melhor que tem a fazer é juntar algumas gotas de limão na sua comida. Poderá em vez disso beber um suco de limão espremido num copo de água morna depois da refeição. O ácido do limão vai estimular a criação de ácido no estômago.

Perca de peso

Depois de termos falado dos benefícios do treino cardio, porque não juntar também os benefícios do limão à sua dieta. Adicionar limão à sua água, poderá fazê-la sentir-se bastante bem, ao mesmo tempo que estará a combater o diabetes tipo 2. O limão tem uma fibra solúvel chamada pectina, que ajuda na perda de peso. O limão pode também retardar a absorção de açucares no organismo.

Acne

A vitamina C, encontrada em frutas cítricas é vital para que consiga ter uma pele saudável e brilhante. Ao mesmo tempo em que está a deixar a sua pele mais bonita, está também a combater algumas bactérias que causam acne. Lembre-se sempre de beber o limão misturado com água de manhã e pode sempre usar esse líquido no seu acne. Não se esqueça sempre de consultar o seu dermatologista, acerca dos problemas de acne.

Veja-se livre dos parasitas

Parasitas dos intestinos podem desaparecer com a variação do PH, como tal o limão pode ajudar bastante nesse processo. O suco de limão, assim como vinagre de maçã, ajudarão a ver-se livre desses parasitas.

Asma

A vitamina C encontrada no suco do limão, vai desempenhar dois papéis importantes no combate a problemas respiratórios. Em primeiro lugar, vai fortalecer o sistema imunológico do corpo e sem segundo lugar, vai funcionar como um anti-oxidantes, que irá lutar contra os oxidantes nocivos dos pulmões. Assim, ingerir suco de limão regularmente irá ajudar a combater a doença.

Aftas

O suco de limão é um bom remédio para curar as aftas. Aplicando o suco diretamente na área afetada três vezes por dia. As propriedades anti-bacterianas e anti-virais do limão, podem acelerar o processo de cicatrização. Misture o suco de limão espremido na hora, num copo com água morna. Enxague a boca com esta solução, fazendo isso três vezes por dia.

Febre

O suco de limão pode tratar uma pessoa que sofra de gripe, constipação ou febre. Vai ajudar a baixar a sua febre, aumentando a sua transpiração. Se pretende aliviar os sintomas de febre e calafrios, adicione o suco de 1 limão a um copo de água quente com mel e beba a cada 2 horas, até que a febre e os calafrios melhorem.

Cuidado dentário

O suco de limão pode ser usado também em tratamentos dentários. O suco de limão fresco, aplicado sobre as áreas de dor do dente, pode ajudar a livrar-se da dor. Massajar as gengivas com suco de limão poderá também ajudar a parar o sangramento das gengivas. Ajuda também na remoção do mau hálito e de outros problemas relacionados com as gengivas.

benefícios do limão

Combate o cansaço

Esqueçam o Red Bull e tentem usar o limão. Vários estudos têm comprovado que o cheiro de óleo de limão pode criar uma maior sensação de concentração, aumentando assim a agilidade. O limão pode também ajudar a estimular a atividade cerebral, como tal, sempre que se sentir cansado ou estiver com dificuldades para se concentrar, tente beber um copo de água de limão.

Mau hálito

Como já tinha referido anteriormente, o limão pode ajudar a combater o mau hálito. Não se esqueça do seu copo de limão em água morna, para conseguir garantir um hálito fresco.

Colesterol alto e pressão arterial elevada

Não se esqueçam que o pectin presente no limão, que já falámos anteriormente, juntamente com os nutrientes que ajudam ao metabolismo e a circulação, pode ajudar a baixar o seu colesterol. Para além disso os vasos sanguíneos são fortalecidos pela vitamina P, sendo útil no tratamento da pressão arterial elevada.

Picadas de insectos

Se pretende repelir os insectos, adicione 20 gotas de óleo de limão, a uma xícara de água, depois use como spray. Para além de ter um cheiro ótimo, irá conseguir repelir os insectos. Também pode colocar uma bola de algodão embebido em óleo de limão no quarto.

Osteoperose

O suco de limão é rico em Vitamina C que ajuda o corpo a absorver cálcio e a lutar contra a osteoperose. Também contém cálcio e magnésio, assim como potássio. O potássio ajuda na saúde dos seus ossos, neutralizando os ácidos e conservando o nível de cálcio.

E a lista podia continuar. Como podem ver são vários os benefícios do limão. Comecem a pensar em usá-lo para a vossa saúde!

Deixa Um Comentário