Benefícios do treino cardio

O treino faz falta a qualquer pessoa, não só é bom para a saúde, como nos faz sentir mais felizes e para além disso ainda nos faz controlar o nosso peso e conseguir que nos mantenhamos em forma. São várias as atividades de cardio, seja interiores ou de exterior, desde jogging, bicicleta, ciclismo ou até corrida. Estes são exercícios simples e que podem trazer vários benefícios para a sua saúde. Conheçam os vários benefícios do treino cardio.

Benefícios do treino cardio

Aumenta a sua resistência

Um treino de cardio irá aumentar as suas batidas cardíacas e a sua circulação sanguínea.  Para além disso aumenta o nível de oxigénio necessário para a prática do exercício. Com a regularidade do exercício de cardio, este ciclo vai-se tornando mais eficiente, melhorando assim a curto e longo prazo a sua resistência. Irá sentir-se menos cansada com exercícios mais simples do seu dia a dia. Como tudo é necessário moderação e persistência. No início por certo só fará jogging por alguns metros até se cansar, com o tempo fará quilómetros e tudo se tornará mais fácil. A prática leva à perfeição.

Ajuda na perda de peso

O treino de cardio é usado por instrutores e personal trainers em todo o mundo para ajudar na perca de peso. A razão é que, o treino de cardio aumenta o metabolismo que resulta na queima de calorias e consequentemente na perca de peso.  Se tentam controlar o vosso peso através de uma dieta, por vezes até exagerada, a nossa dica é que comecem também a praticar exercícios de cardio e obterão mais facilmente os resultados pretendidos.

Tonifica o corpo

Para além de melhorar a sua resistência, a sua forma física, estará também a tonificar e melhorar o seu corpo. Em exercícios de musculação e outros, você consegue treinar uma parte específica do seu corpo, enquanto que em alguns exercícios de cardio, como a corrida e a natação, estará a treinar e tonificar, várias partes do seu corpo. Se pretende tonificar, terá de treinar.

Faz bem ao coração

Um dos grandes objetivos do treino de cardio é fazer o coração bombear mais sangue. A partir do momento onde o treino de cardio se torna um hábito regular, conseguirá melhorar o funcionamento do mesmo. Irá melhorar a sua força e fazer com que bombeie mais sangue. Ao tornar o seu coração mais eficiente e forte conseguirá melhorar o seu sistema cardiovascular no geral.

Reduz vários riscos de saúde

Os treinos de cardio estão bastante relacionados com a redução de vários riscos de saúde, incluindo a pressão do sangue, diabetes e até excesso de colesterol. A razão é simples, mais oxigénio no corpo, melhor eficiência do coração e pulmões, da circulação do sangue e aumento o metabolismo.

Menor risco de lesões

Estes exercícios de cardio são considerados exercícios leves, quando comparados com exercícios de musculação, que exigem grandes quantidades de peso e uma grande variedade de exercícios. Por esta razão os exercícios de cardio são poupo propícios a lesões, por se exercer poupa pressão nos músculos.

Deixa Um Comentário