Campanha “Comer bem é mais barato”

Devido ao número enorme de portugueses que passam fome e àqueles que se alimentam de maneira errada, foi lançada pela Fundação Gulbenkian com o apoio da EDP, SIC, Deco e Associação Portuguesa dos Nutricionistas uma campanha que tem como objectivo motivar os portugueses a melhorar a sua qualidade nutricional.

A coordenação científica deste projecto que arrancou hoje na cidade de Évora está a cargo da Professora Isabel do Carmo e pretende que as pessoas colaborem e tirem ideias para passarem a ingerir refeições com as quantidades certas de nutrientes essenciais como o ferro, cálcio, vitaminas, entre outros.

Tal como já foi referido, a campanha já está na estrada e irá estar no próximo dia 30 de Abril em Lisboa no Mercado da Ribeira pelas 9 horas da manhã. A jornada não se fica por aqui: Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Faro e Santarém são as cidades que se irão seguir até ao dia 4 de Junho.

A carrinha que andará pelo país contará com a presença do Chef André que em cada cidade diferente irá confeccionar uma receita diferente com todos os nutrientes essenciais elaborada pela Associação Portuguesa de Nutricionistas. Como o próprio nome da campanha indica, comer bem é mais barato porque todas as refeições cozinhadas rondarão o preço médio de 1 euro por pessoa, o que em tempos de crise é bastante útil.

Como é do conhecimento de todas, a má nutrição é bastante prejudicial quer a nível físico quer a nível psicológico e actualmente a maior parte das pessoas segue um regime de dieta muito calórico. Assim sendo, recomendo a todas que visitem o site desta campanha (www.comerbememaisbarato.com) onde as receitas estão disponibilizadas e que vão até ao local onde a carrinha vai estar se for na vossa cidade para aproveitarem todas estas dicas saudáveis.

Deixa Um Comentário