Chá verde – aliado na sua saúde

Sabia que o chá sem açúcar contém zero calorias, tal como a água? Se beber água só porque tem de ser a incomoda, então tente substitui-la por chá. Tem sabor e vai saciá-la ao mesmo tempo.

Mas se está em dúvida entre que chá deve beber, damos-lhe razões para consumir chá verde. De preferência, a própria infusão das folhas (e não o comprado em saquetas no supermercado).

O chá verde é um chá muito pouco fermentado o que lhe dá uma enorme quantidade de catequinas. As catequinas são componentes antioxidantes que neutralizam as substancias tóxicas do nosso organismo ao menos tempo que são uma excelente proteção contra agressões que o nosso organismo sofre diariamente (poluição e raios UV, por exemplo).

Se não se convencer, lembre-se que o chá verde é uma grande ajuda para perder gordura abdominal. Sendo que é sabido que a gordura abdominal é a mais perigosa do organismo e que está interligada com inúmeras doenças, o consumo de chá verde pode ajudar.

Obviamente que por si só, não adianta encher-se de chá verde. Se combinar a sua ingestão com uma alimentação saudável e algum exercício físico, verá resultados certamente. Sim meninas, isto que estamos a referir está comprovado cientificamente!

Previne também o envelhecimento e reforça o nosso sistema imunitário. Para além disso, faz com que a nossa atividade metabólica aumente, fazendo com que gastemos mais energia e por consequência, mais calorias.

Nos países orientais são consumidores em grande escala de chá verde, sendo que o bebem até à refeição. No entanto, para si, propomos-lhe que beba de 3 a 4 chávenas por dia para começar a obter alguns resultados. Se preferir, pode adicionar-lhe algumas gotas de limão ou até deixá-lo arrefecer, meter no frigorífico e beber chá gelado.

4 Comentários

  1. Santos Geraldina Junho 18, 2012
  2. Teresa Oliveira Julho 7, 2012
  3. Mulher Saudável Julho 7, 2012
  4. Teresa Oliveira Julho 8, 2012

Deixa Um Comentário

Tags: