como fazer unha de gel

Como fazer unha de gel

Hoje em dia existem vários locais onde por pouco dinheiro pode fazer unha de gel e facilmente obter aquilo que procura, mesmo assim existem pessoas que têm o desejo de fazer unha de gel em casa. Embora possa parecer boa ideia inicialmente, sobretudo para quem quer poupar algum dinheiro ou até o trabalho de ir a um estúdio, esta poderá ser uma boa solução, mas ao mesmo tempo é necessário que se saiba como fazer unha de gel, para que o resultado final não saía um bocado ao lado daquilo que se pretende. Depois de fazer unhas de gel uma vez, tornar-se-á mais fácil repetir o processo, ganhar prática e passar a ser você própria a fazê-las.

Como disse inicialmente para quem tem tempo e possibilidades financeiras para ir a um estúdio próprio essa seria a nossa recomendação. Para todas as outras pessoas que querem aprender como fazer no conforto do seu lar, aqui ficam umas dicas, recomendações e tudo o que precisam de saber para se iniciarem no processo. Para quem já o faz em casa pode sempre partilhar com as outras leitoras as suas dicas e recomendações para que assim este artigo ainda se torne mais esclarecedor para quem se esteja a iniciar.

como fazer unha de gel

Pense em adquirir um kit de unhas de gel

Nós recomendamos para quem queira fazer unha de gel em casa que compre um kit para unhas de gel. O kit facilita imenso porque já traz todos os acessórios que poderá precisar e ainda por cima trará também alguns extras que poderão ser bastantes interessantes e também bastante úteis. Depois de uma pesquisa simplesmente no google foi possível encontrar aqui e aqui, algumas alternativas que variam desde €69.90, por um kit iniciante até €169.90 por um kit completo. Os preços podem ser elevados mas comprar todos os produtos necessário em separado não ficará muito mais barato. Para quem utiliza bastante este tipo de unhas poderá ser um bom investimento, porque só precisará de comprar coisas novas quando as mesmas se gastarem.

Vídeo explicativo de como fazer unha de gel

Explicação em modo escrito:

Passo 1 - Preparar as cutículas – O primeiro passo é preparar as suas unhas para a posterior aplicação do gel. Se tiver verniz terá de começar por o remover e tratar das suas cutículas com o óleo que vem com o kit utilizado para o efeito. Deve puxar as cutículas para trás com o instrumento adequado. Caso se verifique que fica excesso, este deverá ser removido com um alicate.

Passo 2Preparar as unhas – Depois de tratar das suas cutículas como foi dito no passo anterior é altura de tratar das suas unhas. O brilho natural das unhas deve ser removido utilizando uma lima para polir as unhas. O polimento das unhas é crucial para depois ser possível a aplicação do primer, se não o fizer é muito provável que este não tenha muita boa adesão. Certifique-se também que arranja as unhas de modo a que todas tenham a mesma forma e também tamanho.

Passo 3Escolher a tip – A escolha da tip deverá ser o passo seguinte, tendo em conta que já arranhou as cutículas e também as suas unhas. A escolha depende do formato que quer, oval ou plano e também da largura das unhas. Escolha consoante o seu gosto.

Passo 4Aplicação da tip – As tips têm de ter cola de lado a lado e deverão ser aplicadas de baixo para cima, caso contrário poderão formar-se bolhas de ar que acabarão por estragar tudo. A cola vai permitir que a tip adira com mais facilidade à unha, para que o resultado final seja melhor. Depois de aplicar numa das mãos, corte a tip no tamanho que desejar, utilizando como é claro o instrumento adequado. De seguida deverá limar as tips na mesma direção das cutículas para que fique uniformizado. É nesta fase que deverá ajustar a forma e o tamanho.

Passo 5Aplicação do Primer – Comece por remover o pó ou partículas que se podem ter gerido depois da aplicação do passo anterior. De seguida aplique o primer que geralmente vem acompanhado de um pincel. O pincel deve ser utilizado para aplicar uma camada fina por toda a unha. Esta camada deve ser aplicada desde a cutícula até há ponta das unhas e deve deixar que o primer seque antes de passar ao passo seguinte.

Passo 6Aplicação do gel de base – Aplique o gel fazendo movimentos firmes e longos desde a cutícula até à ponta da sua unha, cobrindo-a completamente com uma camada fina. Se por enganado colocar gel nos dedos ou nas cutículas remova-o. Depois de fazer isso em todas as suas unhas é altura de colocar cada uma das suas mãos perante a luz UV, pelo temo de 2 minutos ou o tempo que seja indicado pelo fabricante.

Passo 7Aplique mais uma camada de gel – Agora com gel de construção, terá de repetir o processo em cada uma das unhas e voltar a usar a lâmpada UV. Nesta altura o gel demorar mais a secar, como tal deve deixar entre 3 a 4 minutos ou o tempo que achar necessário.

Passo 8Aplique outra camada de gel – Repita o processo, certificando-se que deixa uma camada de gel homogénea bem distribuída. Volte a usar a lâmpada UV e espere 5 minutos.

Passo 9Faça os acabamentos finais – Por fim passe o cleanser em todas as unhas. Verifique se ficaram algumas bolhas ou espaços por preencher, bem como pequenos altos. Lime o gel para que fique com a espessura que desejar e faça com que todas as unhas fiquem com o mesmo aspeto. Retire o pó resultante deste processo. Aplique a última camada de gel e use a lâmpada UV.

Passo 10Aplique o óleo para as cutículas – E faça uma massagem.

Como podem comprovar são vários os passos para fazer unha de gel, a nossa recomendação passa mesmo por ir a uma esteticista ou algo do género. Mas caso se queira aventurar em fazer em casa, aqui ficam as nossas dicas que espero que lhes sejam úteis.

Comments

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *