Como pintar o cabelo em casa

Pintar o cabelo em casa pode ser uma tarefa simples, basta seguir as indicações mais corretas. Para além disso é uma excelente solução para poupar dinheiro, visto que comprar a tinta e pintar o cabelo em casa sai muito mais barato com um resultado muito similar quando o procedimento é efetuado corretamente. Com o nosso artigo de hoje pretendemos dar a conhecer algumas dicas para a hora de comprar a tinta e pintar o cabelo em casa de forma a obter o resultado mais desejado. Desde a escolha dos tons à aplicação, o importante é seguir os conselhos certos. Pode tornar-se uma autêntica profissional, saiba como.

pintar o cabelo em casa

Primeiro passo: A escolha do tom

A escolha do tom é importante para conseguir o resultado que procura. É importante ter em conta que o tom da embalagem não vai ser igual ao resultado no seu cabelo a menos que tenha o cabelo loiro claro ou descolorado. Na hora de escolher o tom tem de ter em conta aspetos como:

  • A cor – Se for vermelho deverá saber que o resultado pode esbater mais facilmente e que os tons escuros não resultam em cabelos castanhos escuros ou pretos. Se for castanho deverá ter em conta a cor do seu cabelo de forma a não ficar demasiado escuro, já os loiros devem ser escolhidos com precaução de forma a não manchar o cabelo. Poderá comprar a sua tinta em cabeleireiros e pintar em casa ou simplesmente conversar com um especialista de forma a evitar resultados indesejados.
  • O tipo de tinta – Existem tintas temporárias que esbatem com as lavagens e tintas permanentes, que apesar de eventualmente esbaterem deixarão sempre um ligeiro tom no seu cabelo.
  • O estado do seu cabelo – Em primeiro lugar deverá saber que tinta não aclara tinta e se tem um tom escuro por baixo dificilmente conseguirá obter um tom mais claro com outras tintas de tom mais claro. Se tentar este processo poderão ocorrer maus resultados. Já se o seu cabelo for virgem poderá contar com um tom mais fiel ao prometido na embalagem, ainda que mais escuro.

pintar o cabelo em casa

Como pintar o cabelo em casa

Antes de pintar

Não lave o cabelo nas 24h antes da coloração pois os óleos que o cabelo acumula farão com que a cor fixe melhor e protegerão o seu cabelo de eventuais agressões provocadas pela tinta.

  • Leia as instruções da embalagem – É importante que leia as instruções que vêm na embalagem da coloração. É nas instruções que poderá encontrar informações importantíssimas sobre a tinta, o tempo de posse e o teste de alergia. Leia de ponta a ponta de forma a não obter surpresas no final da coloração.
  • Faça sempre o teste de alergia – É importante que faça o teste de alergia antes de aplicar qualquer tinta no seu cabelo e faça-o também mesmo se já tenha pintado com outro tipo de tintas anteriormente.
  • Penteie bem os cabelos antes da aplicação – Deverá pentear cuidadosamente os seus cabelos antes da coloração de forma a evitar nós e pedaços de cabelo com falhas.
  • Faça a correta mistura dos produtos – É nas instruções que encontrará a melhor maneira de misturar o creme revelador com a tinta da coloração, preparado que deve fazer de forma cuidadosa para obter uma mistura uniforme e consequentemente um resultado à altura das suas expetativas.
  • pintar o cabelo em casaCuidados para não manchar a pele – Deverá proteger a pele à volta do cabelo (incluindo orelhas) de forma a evitar manchas de tinta na pele. Poderá espalhar vaselina a volta do cabelo e desta forma evitará as tão aborrecidas manchas de tinta. Não deve esquecer a parte de trás do pescoço. Em alternativa à vaselina poderá utilizar um creme hidratante . É importante que evite o contacto da tinta na pele pois evitará manchas difíceis de remover.

 

  • Siga à risca o tempo de espera – Após saber o tempo de espera para o seu cabelo deverá seguir à risca esse tempo de forma a não obter um resultado diferente na sua cor.
  • A folha de alumínio para isolar – A folha de alumínio para isolar os cabelos durante o tempo de posse é muito popular entre as mulheres que pintam o cabelo em casa. Poderá usá-lo não só para proteger a sua roupa e pele mas também pelas propriedades de fixação da cor.

pintar o cabelo em casa

  • Lavagem sem shampoo – Após o tempo de posse lave os cabelos e não use shampoo pois desta forma conservará a cor durante mais tempo.

Garantia de qualidade – Escolha marcas de qualidade e não opte por uma tinta qualquer. O barato por vezes sai caro e o importante é sem dúvida o resultado no seu cabelo. Experimente conversar com o seu cabeleireiro de forma a conhecer as melhores marcas e qual a melhor para si.

Deixa Um Comentário