Como são feitos os produtos de beleza

Alguma vez se questionou como os produtos de beleza são feitos? Já conhece as várias etapas de desenvolvimento do produto até chegar ás suas mãos? Agora pode conhecer todas as partos do desenvolvimento de um produto de beleza. Com este artigo poderá conhecer um pouco melhor o que está por detrás daquilo que usa no seu dia a dia.

Como são feitos os produtos de beleza

Procura dos ingredientes

Segundo Tim Schmidt, CEO da Skin Pro, o primeiro passo para criar um bom produto de beleza é encontrar os melhores ingredientes possíveis. “Temos primeiro de ouvir as recomendações da nossa equipa farmacêutica de cosméticos, que faz muito trabalho de laboratório e que nos recomendam sempre os melhores produtos”, explica. Já Jeffrey James, fundador de uma linha de cuidados da pele, admite que cada produto que criam contêm entre 25 a 75 ingredientes! A procura dos ingredientes é assim essencial e é o primeiro passo na produção de um produto de beleza.

Testes em laboratório

Antes de um produto de beleza ir para as prateleiras, tem de passar por testes intensivos em laboratório, até se chegar ao resultado desejado. “A chave para encontrar a concentração certa de cada ingrediente é muito sensível e balança bastante, entre a eficácia do produto e a possível irritação na pele”, diz Schmidt. Como tal os testes devem ser muito cuidados e extensos, para assegurar que cada produto funciona da forma como é descrito e sobretudo que não irrita a pele ou causa problemas às pessoas.

Produção do produto

O terceiro passo é a produção do produto. O processo de criação irá variar com o produto de beleza pretendido. Os diferentes produtos são feitos de diferentes formas. Todos os produtos variam no seu processo de produção. O processo de produção tem de ser também bastante cuidado para se garantir a qualidade do produto final.

Escolher a embalagem perfeita

Depois de ter sido descoberta a fórmula, testada e re-testada em laboratório e saber que está contente com os resultados, chega a altura de ter em atenção o modo de a embalar. Os produtos vão precisar de materiais diferentes. Tubos, frascos, etc, tudo dependerá do produto. A embalagem é essencial para garantir que o produto mantêm a sua qualidade.

Vender / Publicitar o produto

Por último é necessário encontrar um nome para o produto e proceder-se à sua publicitação. É preciso um nome e uma imagem, algo que cative e que leve o público alvo a adquirir o produto. É nesta altura que vemos o produto nas bancas, mas que por vezes não conhecíamos todo o processo antes do produto nos chegar às mãos.

Deixa Um Comentário