Como usar saias curtas, compridas e assimétricas

São uma peça no armário de quase todas as mulheres e fazem sucesso em todas as ocasiões. As saias podem ser de vários formatos e tamanhos contudo há sempre uma maneira e algumas dicas para as usar. Com o nosso artigo de hoje aprenda como usar saias curtas, compridas e assimétricas de forma a completar um look perfeito para todas as ocasiões. Todos os tipos de saias podem combinar com todos os formatos corporais e estaturas.

saias

Como usar…

  • Saias curtas

As saias curtas exigem algum bom senso e gosto na hora de conjugar peças. É por si só um elemento mais atrativo no vestuário e por este motivo deverá ser conjugado com outras peças mais discretas ou menos chamativas. Conheça então quais as melhores dicas para usar saias curtas:

  • Fator idade – Escolha a saia curta adaptada à sua idade. Vale a pena ter um pouco de bom senso na hora de escolher este tipo de peças pois tentar vestir peças de uma idade demasiado inferior ou superior poderá fazê-la cair no ridículo.
  • As pernas são o foco principal – Ao escolher usar uma saia curta tem de pensar que as pernas serão a parte do corpo que irá focar mais as atenções dos outros. Ha hora de vestir uma saia curta cuide das suas pernas e deixe-as radiantes. Nada de pelos ou pernas secas por favor!
  • Partes de cima – A saia é importante mas requer uma parte de cima adequada. A conjugação de cores e padrões é essencial para obter um look perfeito. O bom deste tipo de saias é que combina com praticamente tudo.

Looks perfeitos com saias curtas:

  • Saias compridas

Quanto às saias compridas não existem regras fixas para quem deve ou não usar saias compridas. Ao contrário do que se diz por aí é possível mulheres baixinhas conseguirem bons looks com saias compridas pois esta peça alonga a silhueta. Também as mais gordinhas podem usar saias compridas, desde que haja bom senso na escolha da peça.
O ideal é experimentar de forma a perceber se a saia comprida cai bem no seu corpo pois qualquer tipo de mulher poderá usar saia comprida. Das mais magras as mais gordinhas, altas e baixas o importante é ter estilo e conjugar bem as peças.
As partes de cima devem ser curtas ou estar por dentro da saia e as cores não deverão ser muito contrastantes. As saias compridas com padrões poderão ser um erro na maioria dos corpos, portanto, há que ter prudência.

Inspirações com saias compridas:

  • Saias assimétricas

No que diz respeito às saias assimétricas, estas fazem parte das últimas tendências e fazem parte dos look de qualquer fashionista. É uma peça que varia de comprimento mas apesar disso dá sempre um grande destaque à perna, pelo qual devem ser seguidas as mesmas dicas aplicáveis às saias curtas. Esta é uma saia que deve ser conjugada com precaução uma vez que o desenho arrojado e inovador pede um acompanhamento de uma peça mais estática.
A saia assimétrica é fácil de combinar mas a peça já chama atenção por si só, portanto o resto da roupa pode ser mais básico. Camisas, coletes, blazers e malhas de tricô são ótimas opções. Em dias mais frios, jaquetas pesadas e botas deixam a composição mais “invernal”. Só não esqueça de focar no equilíbrio: quanto mais curta e justa for a saia, mais larguinha e menos decotada deve ser a blusa.

Exemplos de saias assimétricas:

Qual o vosso tipo de saia favorito?

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *