Comprar roupas pela internet – Dicas e conselhos

São incontáveis os sites que oferecem roupas de grande qualidade e para vários estilos, muitas vezes a preços agradáveis e convidativos, o que leva todas as mulheres (e também homens) a ponderar uma eventual compra através da internet. Apesar de haver produtos extremamente aliciantes são várias as dúvidas que surgem na hora de fazer compras pela internet e no caso concreto da compra de roupas pode surgir ainda mais questões nomeadamente no que diz respeito aos tamanhos, às possibilidades e principalmente os prós e os contras em fazer compras online. Para que saiba quais os principais aspetos que deve ter em conta na hora de comprar roupas pela internet decidimos elaborar este pequeno guia que a ajudará a seguir o melhor caminho para uma boas compras.

comprar roupas online

A principal questão: Segurança

Sem dúvida que a segurança é a primeira questão em que deve pensar na hora de comprar roupas pela internet. São imensos os sites que podemos encontrar disponíveis contudo não podemos confiar no primeiro que nos apareça à frente – Especialmente se oferecer propostas de qualidade ou preço completamente utópicas. Há que ter bom senso na hora de escolher o local onde deseja comprar online. Poderá também conversar com outras pessoas que já fizeram compras pela internet antes e conhecer a experiência dessas pessoas em sites de compra de roupa. Para além de a orientar para um rumo mais seguro poderá também saber através de experiências de outros quais as condições de envio e a qualidade dos respetivos produtos. Opte sempre pelo mais seguro e não arrisque.

Veja também – Onde comprar vestidos de festa online

Para além da segurança deverá também pensar bem nas compras que faz através da internet uma vez que existe a tendência de não ter consciência do que já foi comprado, muitas vezes por não se ver os produtos fisicamente, o que pode gerar uma conta maior do que esperada. Não se deixe deslumbrar também pelos descontos exagerados e não aproveite esse facto para comprar o que precisa e o que não precisa.

Tamanhos e medidas das peças

Existem muitos medos na hora de escolher roupa através da internet e o principal é sem dúvida o tamanho das roupas e a forma como estas caem no nosso corpo. Para quem deseja fazer compras de roupa pela internet deverá ter um conta as tabletas de tamanhos (sem esquecer os tamanhos internacionais onde são utilizadas as polegadas como unidade de medição). Deverá também tirar as suas medidas exatas de forma a comparar medidas e escolher tamanhos. Para tirar as suas medidas deverá focar-se nas seguintes partes do corpo:

  • Busto – coloque a fita métrica sobre o centro dos seios dando a volta ao tórax.
  • Cintura – meça à volta da cintura por cima do umbigo.
  • Quadril – tire a medida à volta dos glúteos, na sua parte mais luminosa.
  • Braço – A medida dos ombros até às mãos.
  • Ombro – A medida de ponta a ponta nos ombros.
  • Perna – É a medida do osso do quadril até ao calcanhar.

Após obter todas as suas medidas poderá comparar com os tamanhos das peças nos sites e finalmente descobrirá qual o tamanho ideal para si. Em caso de haver medidas internacionais deverá utilizar um conversor de medidas para polegadas.

Procure várias alternativas

Na hora de escolher as suas roupas através da internet não se esqueça de procurar várias alternativas pois existem lojas que praticam preço diferentes dos mesmo artigos. Ainda assim é importante que pense em pormenores como os portes de envio. Por vezes existem sites que vendem artigos a preço muito baixos mas que possuem portes de envio extramente altos. Para encontrar as peças perfeitas deverá comprar vários sites até chegar ao mais rentável na questão qualidade – preço.

O que fazer em caso de defeito

Existem várias modalidades de entrega dos produtos, o que influencia na qualidade dos mesmos. O comprador poderá contactar a empresa em caso de defeito do produto de forma a ser reembolsado em troca da devolução do produto ou proceder à troca por um produto de valor equivalente. Se o site que escolheu for de facto seguro poderá estar confortável pois à partida as peças chegarão a sua casa em perfeito estado.

Comprar roupas pela internet – Vantagens e desvantagens

Vantagens

  • Facilidade de pagamento e comodidade
  • Stock mais amplo e maior número de lojas
  • Preços mais acessíveis
  • Evitar filas e o stress das compras em loja
  • Receção dos produtos em sua casa

Desvantagens

  • Possibilidade de defeito ou extravio
  • Falta de senso nos tamanhos e no estilo
  • Ilusão por ver as roupas nos corpos de modelos
  • Hipótese de fraude
  • Falta de contacto com as peças

Estas são as nossas dicas para quem pretende comprar roupa online de forma segura e eficaz. Como em qualquer saída para compras pense bem no que deseja, poderá até fazer uma lista para essas mesmas compras. Desta forma evitará gastos extras e conseguirá as peças que realmente deseja.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *