Cortes de cabelo curto – Dicas e tendências

Os cortes curtos são usados por muitas mulheres não só pela facilidade na manutenção do cabelo mas também porque podem ser cortes extremamente belos e femininos. Com este nosso artigo de hoje pretendemos dar algumas dicas para uma das grandes tendências de cortes de cabelos para 2013 – Os cortes de cabelo curtos. Para tal é preciso pensar em alguns aspetos como o formato do rosto, do corpo e até o tipo de corte que se pretende fazer, de forma a encontrar o melhor para o nosso estilo e visual. Um corte de cabelo curto é algo que pode ser bastante radical, especialmente se o fizer passando de um cabelo longo para um cabelo curto. Veja então algumas dicas que preparámos especialmente para si:

Cortes de Cabelo curto – Dicas antes de cortar

Antes de cortar deve pensar bem acerca da mudança que irá fazer, ao invés de se arrepender futuramente. Os cortes de cabelo curtos podem ser muito bonitos ainda assim podem desiludir na imagem apresentada. Pense bem antes de o fazer e converse com o seu cabeleireiro de forma a encontrar o corte de cabelo curto ideal para a sua imagem. Apesar de este ser uma paço para a mudança deve encarar com vontade e desejo de algo diferente. Estes são cortes ideais para quem deseja mudar de visual e obter uma aparência renovada, como todas as mulheres desejam.

As principais tendências para 2013

corte cabelo chanelCorte Chanel

Este  é um corte de cabelo que está sempre na moda e que confere um look clássico mas moderno. Pode ser combinado com praticamente todas as cores de cabelo e ideal para vários estilos. Poderá ser ainda usado com  ou sem franja. Revela-se como um corte versátil e uma excelente opção se está a pensar fazer um corte mais curto.

Ideal para: Rostos quadrados

corte cabelo desfiado

Corte desfiado

Um corte desfiado transmite um ar mais radical, ideal para mulheres que desejam um cabelo curtinho que marque a diferença onde seja possível fazer diversos estilos e penteados. Este corte favorece as mechas e é indicado para todos os tipos de cor de cabelo. Para além disso é favorecido através do uso de franja comprida.

Ideal para: Rostos Redondos

corte cabelo extremamente curto

Extremamente curto

O corte de cabelo extremamente curto, apesar de muitos preconceitos contrariarem pode ser extremamente sensual, quando combinado com o estilo e o rosto de cada mulher. São cortes adaptáveis a qualquer altura, podendo despentear um pouco em ocasiões mais descontraídas e arranjar de forma a tornar este num corte mais formal.

Ideal para: Rostos Ovais

corte em camadas

Médio em camadas

O corte médio em camadas confere um look muito pessoal pois poderá personalizar o corte ao seu gosto. As camadas dão mais movimento ao cabelo, sendo este corte ideal para quem tem bastante volume e não sabe o que fazer. Pode ou não ser ter de franja e cai bem em qualquer ocasião.

Ideal para: Rostos retângulares

corte cabelo assimétrico

Assimétrico

Uma das grandes tendências para 2013 continua a ser o corte curto assimétrico que poderá conjugar as partes do cabelo ou simplesmente a franja. Ideal para quem gosta de estar na moda com glamour e para as mulheres que gostam de arriscar. A assimetria poderá ser conjugada com a franja comprida e o cabelo bastante curto atrás.

Ideal para: Rostos Triângulares

Siga as nossas dicas e consiga o corte  de cabelo de sonho em 2013 através das mais recentes tendências nos cabeleireiros e lembre-se, antes de cortar peça ajuda ao seu cabeleireiro de eleição. Não hesite em mudar o seu visual, pode significar o começo de uma nova vida!

Deixa Um Comentário