Descodificar sonhos eróticos

É muito normal que todas as mulheres tenham fantasias sexuais e desejos com pessoas inalcançáveis ou de situações que não parecem encaixar nos parâmetros da normalidade. O que por vezes acontece, para além de sonharmos acordadas, é durante a noite termos essas fantasias reflectidas nos nossos sonhos.

É por vezes difícil para nós admitirmos que temos de facto sonhos eróticos (e que até os gostámos de ter) e é igualmente complicado de tentar perceber porque é que sonhámos que estávamos na cama com o nosso chefe quando até amamos a pessoa com quem estamos na actualidade, certo? O que importa entender é que os nossos sonhos são fruto do nosso inconsciente quando estamos a dormir. E o nosso inconsciente não tem regras nem proibições. Sonhamos com o que calhar da maneira que for.

Perceba que qualquer pessoa pode ter sonhos eróticos, esteja apaixonada, sozinha, seja sexualmente activa ou não. Há muitos psicólogos que pedem aos seus pacientes para, sempre que sonharem, anotarem num papel aquilo que sonham com a maior quantidade de pormenores possíveis para tentarem perceber a origem dos sonhos. Neste caso, a Mulher Saudável vai tentar que (mesmo que pouco) descubra o significado por trás de um sonho erótico. Damos-lhe alguns exemplos.

Se sonhou que teve sexo com alguém que conhece é porque, muito provavelmente, quer ou até se está a relacionar com alguém que tem características muito parecidas com essa pessoa. Pode também querer dizer que quer apenas conhecer essa pessoa melhor. Tente primeiro que tudo averiguar o que é que essa pessoa significa na sua vida e que importância tem para si. Se se tratar de um bom amigo, é possível que o seu desejo seja mesmo que essa relação seja concretizada doutra maneira, percebeu?

O típico sonho do sexo com o chefe (que até já referimos em cima) tem muito a ver com o gosto por ser dominada ou de ter relações com alguém com alguma autoridade sobre si. Da mesma maneira, podem também existir algumas qualidades no seu chefe que a atraem e que deseja ter num companheiro. Isto tudo faz sentido se o seu sonho tiver sido agradável. Caso contrário, pode ser sinal de algum problema no seu trabalho.

Está a sonhar muito tranquila com uma situação de sexo onde é apanhada em pleno acto. Já lhe aconteceu? Se já, é porque provavelmente nessa altura haveria algum constrangimento em viver em pleno a sua vida sexual. Se no seu sonho não conseguiu o prazer que queria, faça com que isso não se transponha para o mundo real. Viva a sua intimidade e liberte os seus desejos ao máximo.

Outro sonho que normalmente quer indicar que existem algumas dificuldades a nível sexual é o sonho em que se faz sexo em grupo. Se gostou do sonho, é porque tem de facto aí uns desejos inibidos e era muito melhor se os libertasse. Se não gostou, tente perceber o que é que a faz andar menos bem no seu dia-a-dia, pois é sinal de que algo não está como deveria.

Sonhou que estava na cama com o George Clooney? Ainda bem! Parece impossível que um sonho destes não seja muito bom sinal, não é? Mas de facto não é muito positivo, não. Sonhar que tem relações com alguém famoso é basicamente sinal de que não anda a viver a sua vida realmente e anda do género “Alice no País das Maravilhas”. Sonhos com sexo e pessoas famosas significam desejos inatingíveis e essencialmente, significam que deve dar valor a coisas que lhe parecem sem importância para se sentir realizada.

Por último, falamos-lhe daquele sonho que nunca queremos ter quando já estamos com outra pessoa que é o sexo com o ex-namorado. Pronto, o mais provável é muitas de nós ainda pensarem em sexo com o João de cada vez que o vemos apesar de gostarmos muito do Duarte. Mas isto são outros assuntos, porque aqui já é o consciente a comandar. Quando é o inconsciente e isso se transmite pelo sonho, significa que se anda a relacionar com pessoas muito parecidas entre elas. E se pensar bem, veja lá se os seus parceiros não têm todos um traço forte de personalidade em comum? É bem possível que assim seja e não precisa de ficar a pensar que ainda está apaixonadíssima por ele ou que traiu o seu novo companheiro.

1 Comentário

  1. Maria Ralheta via Facebook Março 15, 2013

Deixa Um Comentário