Descubra Portugal – o Norte

Porque em tempos de crise nem todas podemos ir ao estrangeiro, o Mulher Saudável sugere que descubra as cidades com mais encanto em Portugal. O nosso país é lindíssimo e de certeza que ainda tem muito por descobrir.

Viajar sem sair do país tem a vantagem de poupar dinheiro nas viagens de avião, nos hotéis e porque atualmente quase todos os países têm um custo de vida mais alto que Portugal.

Guarde essas viagens para quando esta crise acabar e entretanto, delicie-se com o melhor que o nosso país tem.

E sem nenhum favoritismo, começamos por destacar o norte do país. Uma das mais bonitas cidades do nosso país é a Guarda. Conhecida pelo forte património natural, terras verdes e ribeiras, e pelas influências medievais na arquitetura e construções.

descubra portugal norte

O Porto! Uma cidade conhecida pelo vinho, pela zona ribeirinha e pelo centro histórico que é. Com uma cozinha tradicional muito apreciada, é sem dúvida, uma cidade a conhecer.

descubra portugal norte

Se formos mesmo até ao cimo de Portugal, encontramos a bonita cidade de Viana do Castelo que todas conhecemos pelo artesanato característico, pela presença do mar e pelos monumentos que possui. Visite-a e divirta-se numa viagem no Funicular de Santa Luzia.

descubra portugal norte

Outra cidade que não deve deixar de visitar é a cidade dos estudantes, Coimbra. A famosa Universidade de Coimbra juntamente com as inúmeras igrejas que possui fazem desta cidade um centro cultural. Tem filhos pequenos? Não deixe de ir ao Portugal dos Pequeninos.

descubra portugal norte

Coladinha a Espanha, está a cidade de Bragança. A gastronomia de qualidade alia-se ao artesanato e ao património religioso e fazem desta cidade um local cheio de tradições.

descubra portugal norte

Mas o norte de Portugal não se fica por aqui: Viseu, Vila Real, Aveiro, Braga e Castelo Branco são cinco cidades que não pode deixar de conhecer. Centros históricos cheios de tradição e encanto que têm muito para nos mostrar. Guarde uns dias das suas férias e visite todas estas cidades ao mesmo tempo que ajuda o turismo nacional.

descubra portugal norte

Deixa Um Comentário