Desintoxique-se

O nosso organismo acumula toxinas ao longo do tempo. E porque essa acumulação é directamente proporcional à ingestão de comida de má qualidade e aos excessos cometidos, cabe-lhe a si escolher qual a altura mais indicada para se submeter a este processo.

Sempre que decidir desintoxicar o seu organismo, lembre-se que o deve fazer apenas por um período limitado de tempo. O aconselhado são 3 dias. Há livros e nutricionistas que recomendam mais ou e menos tempo e que lhe podem fazer um plano personalizado. No entanto, se o seu intuito é apenas sentir-se um pouquinho melhor e libertar o seu organismo de tudo o que não lhe interessa, então nós temos a solução.

O primeiro passo é que na altura em que decidir desintoxicar-se esteja relaxada, estável emocionalmente e de boa saúde. Depois, mentalize-se que durante 3 dias não vai poder ingerir carnes, peixes, pão, massas, batatas e afins. Não vai passar fome mas vai ter de por todos aqueles alimentos de parte. A cereja no topo do bolo aparecia se conseguisse não fumar, nem beber álcool e café durante estes 3 dias, mas como sabemos que o mais provável é isto ser impossível, dizemos-lhe apenas para reduzir o seu consumo o máximo que conseguir.

Nunca se esqueça que também é provável que durante este processo lhe doa a cabeça, lhe apareçam dores musculares e que se sinta um pouco cansada. Não se assuste porque são efeitos normais. Depois destes 3 dias, lembre-se de não começar a ingerir tudo o que é calorias como se não houvesse amanha. Deve ser consciente e gradual.

                Dia 1: provavelmente o dia mais difícil. Beba muita água ou muito chá sem açúcar (camomila, branco, tília, limão, cidreira, frutos-vermelhos) entre as refeições. Nas alturas das refeições beba sumos de fruta: ananás, maçã, laranja, pêra, manga. Na realidade qualquer fruta é admitida. Se preferir pode fazer sumos de vegetais: cenoura, tomate, beterraba e afins. Sempre sem açúcar.

                Dia 2: continue a ingestão de água e chá e ao jantar volte aos sumos de frutas e vegetais. No entanto, ao pequeno-almoço, ao almoço e ao lanche pode introduzir as peças de fruta. O ideal seria fazer uma salada sem açúcar com 3 frutas diferentes, no máximo, sem colocar açúcar ou sumo.

                Dia 3: no último dia, não descuide a ingestão de água e pode adicionar os vegetais crus ao seu plano. Ao pequeno-almoço beba um sumo de laranja e coma duas maçãs, ao almoço faça uma salada de milho, alface, cenoura e beterraba (não tempere), ao lanche beba um sumo de maçã e cenoura e coma duas rodelas de ananás e ao jantar beba um sumo do que lhe apetecer.

No dia seguinte, não comece com exageros, coma os seus cerais com leite, beba os seus iogurtes e de preferência ingira peixe ou carnes brancas acompanhados de arroz branco simples ou vegetais, e ao jantar coma sopa de legumes. Nos dias que se seguem comece então a comer normalmente.

Os especialistas aconselham no máximo, duas desintoxicações por ano.

9 Comentários

  1. Paula Braz pelo Facebook Janeiro 2, 2012
  2. Rebelde Sedutora Chanel Sedutora pelo Facebook Janeiro 2, 2012
  3. Débora Cruz Ferreira Março 31, 2012
  4. Mulher Saudável Março 31, 2012
  5. Débora Cruz Ferreira Março 31, 2012
  6. Zlati Dencheva Maio 9, 2012
  7. Agelsoliter Soliter Julho 31, 2012

Deixa Um Comentário