Desintoxique-se
O nosso organismo acumula toxinas ao longo do tempo. E porque essa acumulação é directamente proporcional à ingestão de comida de má qualidade e aos excessos cometidos, cabe-lhe a si escolher qual a altura mais indicada para se submeter a este processo.
Sempre que decidir desintoxicar o seu organismo, lembre-se que o deve fazer apenas por um período limitado de tempo. O aconselhado são 3 dias. Há livros e nutricionistas que recomendam mais ou e menos tempo e que lhe podem fazer um plano personalizado. No entanto, se o seu intuito é apenas sentir-se um pouquinho melhor e libertar o seu organismo de tudo o que não lhe interessa, então nós temos a solução.
O primeiro passo é que na altura em que decidir desintoxicar-se esteja relaxada, estável emocionalmente e de boa saúde. Depois, mentalize-se que durante 3 dias não vai poder ingerir carnes, peixes, pão, massas, batatas e afins. Não vai passar fome mas vai ter de por todos aqueles alimentos de parte. A cereja no topo do bolo aparecia se conseguisse não fumar, nem beber álcool e café durante estes 3 dias, mas como sabemos que o mais provável é isto ser impossível, dizemos-lhe apenas para reduzir o seu consumo o máximo que conseguir.
Nunca se esqueça que também é provável que durante este processo lhe doa a cabeça, lhe apareçam dores musculares e que se sinta um pouco cansada. Não se assuste porque são efeitos normais. Depois destes 3 dias, lembre-se de não começar a ingerir tudo o que é calorias como se não houvesse amanha. Deve ser consciente e gradual.
Dia 1: provavelmente o dia mais difícil. Beba muita água ou muito chá sem açúcar (camomila, branco, tília, limão, cidreira, frutos-vermelhos) entre as refeições. Nas alturas das refeições beba sumos de fruta: ananás, maçã, laranja, pêra, manga. Na realidade qualquer fruta é admitida. Se preferir pode fazer sumos de vegetais: cenoura, tomate, beterraba e afins. Sempre sem açúcar.
Dia 2: continue a ingestão de água e chá e ao jantar volte aos sumos de frutas e vegetais. No entanto, ao pequeno-almoço, ao almoço e ao lanche pode introduzir as peças de fruta. O ideal seria fazer uma salada sem açúcar com 3 frutas diferentes, no máximo, sem colocar açúcar ou sumo.
Dia 3: no último dia, não descuide a ingestão de água e pode adicionar os vegetais crus ao seu plano. Ao pequeno-almoço beba um sumo de laranja e coma duas maçãs, ao almoço faça uma salada de milho, alface, cenoura e beterraba (não tempere), ao lanche beba um sumo de maçã e cenoura e coma duas rodelas de ananás e ao jantar beba um sumo do que lhe apetecer.
No dia seguinte, não comece com exageros, coma os seus cerais com leite, beba os seus iogurtes e de preferência ingira peixe ou carnes brancas acompanhados de arroz branco simples ou vegetais, e ao jantar coma sopa de legumes. Nos dias que se seguem comece então a comer normalmente.
Os especialistas aconselham no máximo, duas desintoxicações por ano.
Eh pá é só GENTE VIP!!!!Bom eu estava em NOVA IORQUE como voçês sabem…..LOL mas para o próximo ano já não vou…pronto JINHOS
vou fazer isto no sabado para que me custe menos 🙂
adoroNYORK
BJ
posso ir alem dos 3 dias?
Olá Débora! Não convém para não privar o seu organismo de uma alimentação correta durante muito tempo.
obrigad
Na realidade, é so a partir do 3º dia que de facto começamos a desintoxicar e a limpar os nossos sistemas no verdadeiro sentido da palavra…mas seja como for…Ainda bem que finalmente começa a falar-se mais destas coisas:)
saha ftourkom