Dia do Beijo

Dia 13 de Abril é celebrado o Dia Internacional do Beijo. Este dia é celebrado em países como o Brasil, a Inglaterra e os Estados Unidos da América, no entanto, no nosso país ainda tem pouco impacto. O que costuma acontecer nas celebrações desta data é a organização de várias iniciativas onde o acto principal seja: beijar.

E é precisamente ao acto de dar um beijo que pretendíamos chegar. Beijar faz bem à saúde. Há vários tipos de beijos, com diferentes significados e com diferentes alvos. Mas o certo é que dar um beijo é um acto de carinho e de afecto, diminui o stress e combate a depressão a quem beija e a quem é beijado.

As vantagens acumulam se falarmos mais concretamente em beijos apaixonados. Beijar aquela pessoa especial faz bem ao espírito, exercita muitos músculos, queima calorias, liberta endorfinas e consolida a paixão.

Dar um beijo tem um efeito relaxante em que o pratica. Todas sabemos que se estivermos tensas, irritadas ou tristes e recebermos um beijo na altura certa, tem o melhor dos efeitos em nós e por momentos ficamos muito mais felizes. Os beijos apaixonados e com sentimento fazem com que o organismo liberte endorfinas. Estas substâncias são as responsáveis por proporcionar sensações de prazer, euforia e boa disposição e, a isto ainda se junta o facto dos lábios e da língua possuírem terminais nervosos particularmente sensíveis a estímulos.

Para além disto tudo, o beijo permite que se queimem umas calorias extra no nosso dia a dia. Beijar fortalece os músculos da cara porque activamos cerca de 29 músculo quando beijamos alguém. A pele da face fica mais firme e o aumento da temperatura da mesma deixa-a com uma corzinha mais rosada. E claro, o beijo queima algumas calorias numa razão proporcional: quanto mais longo o beijo, mais calorias se queimam.

Um beijo é uma forma de diálogo.” – George Sand

2 Comentários

Deixa Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Tags: ,