Dicas para acordar feliz por ir trabalhar

É do conhecimento geral que a vontade de acordar todos os dias para ir trabalhar, principalmente quando o trabalho não é exactamente aquilo que gostaríamos que fosse, é quase como um sacrifício. No entanto, todas nós sabemos que a situação financeira que se vive actualmente no país não é para grandes alegrias, por isso, ter que se levantar para ir para o trabalho já devia ser uma alegria, pois significa que tem um!

Mesmo assim, há quem precise fazer alguma ginástica para conseguir acordar feliz e com vontade de trabalhar, por isso vamos deixar aqui algumas dicas para melhorar a situação:

  • Encare o trabalho, ou neste caso o emprego, como uma dádiva. Nos dias de hoje estão milhares no desemprego, se ainda tem o seu emprego deve dar graças a deus e encarar sempre a sua rotina como uma mais-valia para a sua família.
  • Tenha sempre o objectivo de manter o emprego como o seu primeiro pensamento do dia. Mesmo que custe ir para o frio, mesmo que tenha algum cansaço em cima de si, deve lutar para manter o seu lugar ocupado por si mesmo e não por outra pessoa qualquer, levando-a assim para a situação do desemprego.
  • Encare a rotina e a ocupação do seu dia como uma forma de melhorar o seu próprio organismo. Ficar demasiado parada durante largas horas do dia, no sofá por exemplo, pode ser bastante prejudicial para a sua saúde e para o seu corpo, que acaba por acumular gorduras e o seu peso acaba por aumentar de forma exponencial.
  • Lembre-se dos objectivos que quer ver cumpridos este ano, mesmo que seja uma viagem ou alguma compra extravagante que necessite para si ou para a sua casa, o seu emprego (nomeadamente o seu salário) têm um papel fundamental para o conseguir atingir.

A força de vontade para cumprir o seu dever, garantir a sua sobrevivência e da sua família, principalmente dada a situação financeira que o país atravessa deve ser o seu principal motivo para acordar feliz por necessitar de ir trabalhar.

8 Comentários

  1. Maria Carmo Grosso pelo Facebook Março 26, 2011
  2. Zira Bragança Julho 25, 2011
  3. Carla Olaia pelo Facebook Janeiro 31, 2012
  4. Fernanda Machado pelo Facebook Fevereiro 8, 2012
  5. Inês Sebastião via Facebook Fevereiro 25, 2013

Deixa Um Comentário