Dicas para evitar a queda capilar

Qual é a mulher que não deseja ter os seus cabelos sempre bonitos e brilhantes? Todas como era de esperar, mas para ter esses cabelos lindos e brilhantes, deve trata-los bem.E a queda capilar é um entrave a essa beleza.Por isso neste artigo vamos falar sobre a queda capilar e também vamos abordar algumas formas de ultrapassar a queda capilar.

Algumas dicas!

Sem stress –  Existem estudos, que mais de metade das pessoas, que estão sobre alguma pressão e stress, têm mais probabilidades de sentir a acção da queda de cabelo em si.Por isso, evite o stress, faça exercício físico

Fique atento ao couro cabeludo – A maior parte das pacientes que se queixam, de ter queda capilar apresentam caspa, descarnação,feridas,dores e coceira no couro cabeludo.Por isso deve ter alguma atenção a ele.

Cabelo sempre limpo – Algumas pessoas que sofrem da queda capilar, deixam de lavar os seus cabelos durante algum tempo, de forma a evitar a queda capilar, mas isso é um erro nunca devemos deixar de lavar os cabelos, pois sem a lavagem o couro cabeludo começa a ficar cada vez mais sujo o que a longo prazo leva a uma queda de cabelo mais acentuada.Deve ter alguma atenção a isso.

Exercício Físico – Como já tinha referido o exercício físico, ele ajuda a libertar endorfinas que ajudam a combater o stress, stress esse que é uma das causas para a queda capilar.Inscrever-se num ginásio, ou dê algumas caminhadas pela zona da sua residência, e vai ver que nota logo a diferença.

Consumo de álcool – Também o consumo de álcool agrava a queda capilar,este provoca a produção de radicais livres, no seu corpo.Os radicais livres podem provocar inflamações nos tecidos inclusive no couro cabeludo.

Fumo – Deve evitar o fumo, está cientificamente provado que o fumo, também tem tendência a aumentar a produção de radicais livres no corpo, o que leva á queda capilar.

Reduza a ansiedade – Se você sobre de queda capilar, não fique a espera que os seus cabelos fiquem saudáveis de um dia para o outro, andar constantemente á procura de fios de cabelos novos também não ajuda nada ao tratamento deste grave problema dos seus cabelos.Alias a ansiedade também actua sobre a forma de stress, e como já referimos acima o stress é um dos inimigos a abater para tornar o seu cabelo novamente saudável, lindo e brilhante como você sempre sonhou!

 

 

 

 

 

Deixa Um Comentário