Dicas para não discutirem com ele

Quem já esteve ou está num relacionamento amoroso sabe, e quem está casada há muitos anos também. Há dias em que discutimos muitos, outros em que somos as pessoas mais felizes do mundo, enfim, há uma variedade de sentimentos e de momentos que atravessamos ao longo da relação.

No Mulher Saudável há espaço para falarmos de todos estes momentos tão especiais e de todos aqueles menos especiais, aliás o nosso objectivo é ajudar a que esses momentos menos bons possam ser ultrapassados. Hoje falamos das discussões entre casais e de como as podem evitar.

Bem, muitas vezes é nas discussões que dizemos as coisas “mais parvas” e que na verdade até nem as sentimos, mas os nervos são tantos que acabamos por dizer, por isso aconselho a que antes de falarem pensem bem e ponderem se irá ajudar ou não a resolver o problema, ainda pior quando aquilo que dizemos poderá ser uma comparação com outra pessoa, ninguém gosta de ser comparado. Optem sempre pelo lado mais pacifico.

Uma discussão também pode ser saudável, quando uma relação cresce com ela, ou seja, aproveitem as discussões para aprenderem a conhecer melhor o vosso parceiro, nunca se esqueçam de o ouvir e deixá-lo falar também. Não sejam sempre rígidas com ele, se acharem que não têm total razão, cedam. Não quero com isto dizer que devem ceder a tudo, mas numa relação por vezes uma das partes tem que ceder.

Espero ter-vos ajudado a melhorar a vossa relação com o vosso mais-que-tudo. Querem acrescentar alguma coisa?

Deixa Um Comentário