Dicas para tonificar o peito

Grandes ou pequenos, sabemos que com o passar do tempo os nossos seios vão deixar-se levar pela lei da gravidade. Muito ou pouco, todas nós temos (ou iremos ter) tendência para ter o peito um bocadinho descaído. Depende de si que isso nem sequer se note.

Tonificar o seu peito não implica apenas exercício. Manter o seu peito minimamente no sítio pode depender de vários outros factores a começar pela sua postura. Mantenha as costas direitas quer esteja sentada ou de pé. Afinal de contas, tem vergonha do quê? Mesmo que o seu peito seja maiorzinho e não se sinta completamente confortável, lembre-se que é o seu corpo e merece ser bem tratado.

Use o soutien adequado para si. Nem mais pequeno nem maior. Perca tempo e peça ajuda a uma funcionária numa loja de roupa interior, mas por favor, não saia de lá com o número errado. É preferível até dar um bocadinho mais de dinheiro e comprar um bom soutien do que gastar pouco em soutiens que não vão sustentar como deve ser o seu peito. Se for praticante de exercício físico, lembre-se que os seus soutiens ditos normais não servem para fazer desporto. Compre uns mais adequados à modalidade que pratica. Nunca ande no seu dia-a-dia sem soutien, nunca! Tire apenas quando for dormir, como sabe.

A nível de exercícios, se anda no ginásio, não há duvida que ginástica localizada para o peito é o melhor exercício que pode fazer. Se gosta de aulas em grupo, dedique-se ao body pump, por exemplo. Se por outro lado, não anda no ginásio nem quer gastar dinheiro nisso, não há problema nenhum. Há exercícios tonificantes e possíveis de fazer sem sair de casa e damos-lhe o exemplo de alguns.

Os primeiros exercícios que propomos são muito simples: há altura do peito, junte as palmas das mãos e coloque os seus braços a fazerem um ângulo de 90 graus com o peito. Só tem de apertar as palmas das mãos uma contra a outra, com alguma intensidade e manter durante 5 segundos. Faça 3 séries de 12 repetições.

Para o próximo exercício vai precisar de pesos. Se não tiver, encha duas garrafas de água de 0.5l ou pegue em dois pacotes de arroz, um em cada mão. De seguida levante os braços à altura dos ombros e forme um ângulo de 90 graus com o tronco. Mantenha essa posição 5 segundos, desça os braços e volte a colocá-los na mesma posição. Aconselham-se 10 repetições em 3 séries.

Outro exercício bom consiste em deitar-se no chão com a barriga para cima e pegar num peso em cada mão. Juntar as mãos em cima do peito e sempre com os braços juntos, levá-los até atrás da cabeça. Volte à posição inicial. O ideal são 15 repetições em 3 séries.

Para além do que já referimos, nunca é demais dizer que a alimentação saudável é benéfica também para o seu peito. O peito é constituído na sua maioria por gordura e por isso pode sofrer com as suas variações de peso.

Nunca se esqueça também que tal como hidrata o resto do seu corpo, é fundamental que hidrate o seu peito também. Se for adepta de decotes, lembre-se que essa zona apanha tanto sol como a sua cara, por isso passe um protector solar. Tem ainda a opção de mimar os seus seios com um reafirmante. O importante é que se lembre que é uma zona muito sensível e que tem de a tratar com delicadeza.

Deixa Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.