Dicas sobre rímel – Tudo o que deve saber

Hoje apresentamos mais uma participação de uma das seguidoras da nossa página do facebook que decidiu colaborar com o nosso site oferecendo as suas dicas e pareceres sobre a moda. A Soraia Polido trás-nos um texto que nos enumera algumas dicas na hora de escolher o rímel.

rímel

Dicas sobre rímel por Soraia Polido

Meninas, para as amantes da maquilhagem aqui vão umas dicas quanto ao rímel (máscara com agora costumam chamar)! A escolha do rímel não é tão simples quanto isso, muitas de nós por vezes não sabemos escolher adequadamente os nossos produtos de maquilhagem e obtemos resultados nem sempre satisfatórios, para além do rímel temos o caso da base, do batom, das sombras… etc. Antes de mais temos de traçar bem o objectivo que queremos atingir ao adquirir determinado produto. Quanto ao rímel, cada escova dá-nos um resultado diferente! Ora vejamos meninas (da esquerda para a direita):

  1. Pestanas curtas e grossas e aumentam também o volume das mesmas;
  2. Pestanas finas, bem definidas e duras e dão-lhes mais cumprimento (bom para quem tem pestanas curtinhas);
  3. Pestanas separadas, soltas e bem penteadinhas;
  4. Pestanas alternadas e desalinhadas, estas não são alongadas, mantendo o tamanho original (bom para quem tem pestanas enormes);
  5. Pestanas com mais volume;
  6. Este “pente” faz com que as pestanas sejam totalmente separadas;
  7. De um lado dá volume e do outro lado alonga;
  8. Oferece curvatura extrema às pestanas;
  9. Vai porção por porção de pestanas definindo e dando forma às pestanas;
  10. Independentemente da forma, a grande utilidade deste pente é indicar-nos quando o produto está a chegar ao fim.

Temos de ter em atenção que quanto mais espaçadas as cerdas forem, mais produto deixam efectivamente nas pestanas. Outra dica que acho importante é a resistência à água do rímel que escolhem. Com um rímel à prova de água a probabilidade de passarem a mão pelas pestanas (na acção de esfregar o olho), e ver o produto transferido para a zona das olheiras é muito menor. Quanto à aplicação, tenham em atenção em começar desde a raiz da pestana para garantir que o produto é bem aplicado e assim obterem o efeito desejado!

Espero que estas dicas sobre rímel vos sejam úteis e as tenham em conta na próxima aquisição que fizerem!

Soraia Polido

Deixa Um Comentário