Dieta Dukan

A Dieta Dukan é uma das mais conhecidas. Fique agora a saber como o seu corpo poderá beneficiar com esta dieta.

A dieta dukan há já algum tempo que se tem vindo a destacar pela elevada taxa de sucesso da qual os seus seguidores costumam conseguir usufruir. Sendo mundialmente reconhecida como uma alternativa extremamente viável para a perda de peso, esta é uma dieta que se destaca por conceder prioridade máxima ao consumo de alimentos ricos em proteínas e baixos em calorias. Desenvolvido pelo médico Francês Pierre Dukan, esta dieta é, pela sua eficácia, uma das mais populares dietas entre celebridades e figuras de elevada importância nas mais diversas áreas.

A dieta Dukan é dividida em 4 fases, sendo que cada uma delas representa uma parte integrante em todo este processo de emagrecimento gradual.


1ª Fase

Também conhecida como fase de ataque, esta é a fase onde ocorre toda a preparação necessária para as fases seguintes. Nesta etapa, favorece-se o consumo exclusivo de proteínas puras, como é o caso do peixe, carne, ovos e marisco. Quando seguida à risca, esta primeira fase resultará na perda de diversos quilos logo na primeira semana, e tudo isso sem ter de passar fome. O tempo de duração desta fase poderá variar significativamente, mas geralmente rondará sempre os 4 dias, mais coisa menos coisa.

2ª Fase

Aos alimentos da primeira fase é adicionado o consumo de verduras. Esta fase, também conhecida como fase de cruzeiro, vem tornar a dieta mais diversificada, e reintroduzir a pessoa a alguns dos mais saudáveis alimentos que deixou de consumir durante a fase anterior. No entanto, alimentos como o arroz, as massas e as leguminosas deverão continuar a ser evitados. A duração desta fase é indeterminada, mas deverá ser equivalente ao tempo necessário para a obtenção do peso desejado.

3ª Fase

Esta é a fase da consolidação, e é aqui que será permitido voltar a consumir muitos dos alimentos banidos das fases anteriores, como é o caso do pão integral, queijo, massas, arroz, batata e milho. Esta fase deverá durar aproximadamente 10 dias por cada kg perdido durante as fases anteriores, e tem como objectivo principal evitar uma recaída.


4ª Fase

Esta é a fase onde ser-lhe-á permitido retomar uma alimentação verdadeiramente diversificada, onde alimentos de todos os grupos alimentares deverão marcar presença activa durante o seu dia-a-dia. No entanto, há algumas recomendações que deverão ser seguidas, como é o caso de se certificar que consome uma boa quantidade diária de alimentos como o farelo de trigo e o farelo de aveia. Da mesma forma, é importante que escolha 1 dia da semana para levar a cabo a primeira fase desta dieta. Como complemento, vale a pena lembrar a importância de um consumo diária de água que não deverá nunca ser inferior a 1.5 L.


1 Comentário

Deixa Um Comentário