Diga NÃO ao cabelo oleoso

Porque não há incómodo maior do que lavar o cabelo de manhã e verificar que ao final da tarde parece que andámos com a cabeça enfiada numa taça de óleo. Exagero ou não, a realidade é que os cabelos oleosos são um problema para muitas mulheres, especialmente em alturas que usamos mais gorros ou chapéus.

  • Não se deite com o cabelo húmido. Com o cabelo junto à almofada, a sua secagem não será total e dará de imediato um aspeto meio oleoso ao seu cabelo. Prefira lavar o cabelo pela manhã ou então dar-lhe uma pequena secadela com o secador antes de se deitar.
  • Não use produtos para o cabelo com SLS. Esta substância chama-se Sodium Lauryl Sulphate que tem a função de dissolver toda a gordura do cabelo em água. Parece uma coisa boa, mas não é. Porque se retirar toda a oleosidade ao seu cabelo ele vai produzir oleosidade em excesso para compensar a que falta, tornando o seu cabelo cada vez mais oleoso.
  • Lavar o cabelo todos os dias também é um erro. As raízes demoram cerca de 24 horas a secar. Se o lavar todos os dias, elas acabam por nunca secar na totalidade e o seu cabelo nunca fica verdadeiramente “limpo”.
  • O amaciador nunca deve ser aplicado desde a raíz. Se o seu cabelo fica oleoso rapidamente, aplique apenas o amaciador a partir de metade do comprimento do seu cabelo ou só nas pontas.
  • Não abuse dos gorros, chapéus, etc. Quando abafa o seu coro cabeludo ele tem tendência a produzir mais óleo e isso só piora.
  • Depois pode usar também as “dicas das avós”: há quem diga que mexer um ovo cru e coloca-lo no cabelo o deixa ligeiramente mais seco. Há ainda quem fale em fazer a ultima lavagem do seu cabelo com vinagre.

2 Comentários

  1. Cristina Pais Julho 15, 2012
  2. Cristina Pais Julho 15, 2012

Deixa Um Comentário

Tags: ,