Dores menstruais – Saiba como acabar com o pesadelo

Saiba como pode acabar com as dores menstruais. Siga as nossas dicas e melhor substancialmente os seus dias.

A maior parte das mulheres é afectada por dores menstruais. E o pior de tudo é que desnecessariamente, uma vez que existem medidas que podem ser adoptadas de modo a amenizar eficazmente aquelas dores mais intensas que se podem fazer sentir durante esta desagradável altura do mês. Estas dores, também conhecidas por dismenorreia, resultam de um processo de carácter químico fomentado pela acção do útero na absorção de substâncias químicas durante a menstruação, provocando assim diversas alterações no organismo que se manifestam através de diversos tipos de dores extremamente intensas.

É difícil prevenir na totalidade a ocorrência de dores menstruais, mas é perfeitamente possível diminuir a sua intensidade ao ponto de se tornarem quase imperceptíveis. Aqui ficam algumas dicas :

Siga uma alimentação cuidada

Durante a fase de menstruação é importante nunca deixar de seguir uma alimentação cuidada. Uma alimentação desregrada poderá contribuir para desequilibrar os níveis de substâncias químicas do seu corpo, originando assim um agravamento das dores. Evite o sal, o açúcar e alimentos muito gordurosos dando sempre prioridade a carnes brancas, frutas e vegetais. Desta forma estará a combater eficazmente as manifestações dolorosas do seu corpo durante esta fase. Se possível, poderá, também, tomar alguns suplementos alimentares que sejam compostos por uma vasta gama de vitaminas, minerais e cálcio.

Exercite-se

O exercício é uma medida de extrema importância no combate às dores menstruais. No entanto, é importante estar consciente de que, nesta fase, o exercício deverá ser praticado de um modo extremamente moderado, caso contrário poderá provocar resultados totalmente contrários aos pretendidos. Uma pequena caminhada diária será mais do que o suficiente para começar desde logo a sentir os benefícios de um estilo de vida mais dinâmico. Se durante a prática se sentir mal, pare de imediato e consulte o seu médico.

Massagens

Fazer uma sessão de massagem será de grande ajuda no alívio das dores. As endorfinas libertadas através da estimulação dos músculos terão um efeito analgésico no seu corpo, fazendo assim com que se venha a sentir muito melhor.

Aspirina

A aspirina não é a melhor alternativa a que poderá ter acesso, mas não há dúvida de que também poderá ajudar imenso na diminuição das dores menstruais. No entanto, sendo um anticoagulante, muitos especialistas afirmam que poderá originar desconforto menstrual, pelo que, aconselha-se que consulte sempre o seu médico antes de tomar o que quer que seja, pois só assim poderá evitar efeitos secundários que acabarão acabar por piorar ainda mais o seu estado

Deixa Um Comentário