Emagrecer de forma saudável, é possível?

emagrecer de forma saudavelMuitas vezes a perda de peso está associada à necessidade extrema de deixar de comer, de enormes sacrifícios e mudanças na sua rotina. No entanto, é cada vez mais fácil de emagrecer com alguma rapidez e de forma saudável, perdendo vários quilos em excesso no seu corpo, sem que necessite de perder a sua saúde.

A primeira coisa a reter é que não está a competir com ninguém, muito menos precisa de urgência na perca de peso. É muito mais importante perder peso para o resto da vida, mantendo uma vida saudável do que para o seu próximo encontro, pois a rapidez nem sempre é aliada da perfeição.
De seguida, pense que o exercício físico é muito importante, não só para ajudar na dieta, como manter todas as suas articulações a funcionar na perfeição e melhorar a saúde do seu organismo, por isso, encare-o de forma positiva e será muito mais fácil mantê-lo presente no seu dia-a-dia.

É importante que mantenha uma alimentação bastante equilibrada, sempre tendo em atenção todos os alimentos da pirâmide de alimentos e sempre mantendo uma alimentação faseada, isto é, troque as 3 refeições principais, por 6 refeições secundárias. Assim vai comer menos em cada refeição, mas não deixa que o seu organismo sinta falta de nutrientes. É ainda importante manter todo o seu organismo hidratado, por isso a ingestão de água deve ser abundante, o mínimo recomendado são 2 litros por dia, principalmente durante a prática do exercício físico.

Como uma última dica, deixo aqui uma pequena mudança que deve fazer, principalmente para a sua saúde mental. Se viver dependente da balança, pesando-se quase todos os dias, vai sentir-se frustrada pois o peso não desce com a rapidez desejada, por isso, o melhor é marcar 2 vezes por mês, à mesma hora e com o mesmo tipo de roupa, fazendo assim a comparação com o peso anterior. Lembre-se, ao perder gordura com a prática de exercício, vai formar massa muscular, que é igualmente pesada, o que significa que o emagrecimento vai ser lento mas gradual.

3 Comentários

  1. Carla Olaia pelo Facebook Fevereiro 10, 2012

Deixa Um Comentário