Engane o seu estômago sem ganhar peso

Quando temos fome, temos quase sempre olho para coisas que nos provoquem satisfação imediata e que por norma contém imensas calorias: umas bolachas, um chocolate, um pão com manteiga.

Nada disto faz mal à sua linha se for ingerido com cuidado e sem excessos. No entanto, se for sistemático, acaba por trazer um impacto negativo à sua forma física. Então a solução é optar por substituir alguns alimentos “bomba” por outros que sejam mais nutritivos, menos calóricos e que lhe tirem a fome de igual maneira.

Legumes crus: tenha sempre em sua casa legumes que possa consumir crus e de forma quase imediata. Por exemplo, cenouras. Se tiver fome antes do jantar, porque não trincar uma cenoura crua em vez de comer duas bolachas? Se não, opte por substituir o iogurte do lanche por um sumo de cenoura sem açúcar.

Sopa: faça quantidade suficiente para 3 ou 4 dias e nunca deixe que falte no seu frigorífico. Pode comer antes das refeições principais para comer menos depois. Ou então substitua o jantar por uma boa tigela de sopa e uma peça de fruta.

Biscoito de aveia: só tem 5 minutos para comer a meio da manhã? Então meta de lado as bolachas de manteiga e substitua por um biscoito de aveia. A aveia é muito saciante e faz com que aguente até ao almoço.

Vegetais salteados: em vez de comer carne ou peixe com batatas fritas ou arroz, experimente comer apenas metade da porção dos hidratos de carbono e substituir a outra metade por vegetais salteados numa colher de chá de azeite. Tornam-se muito saborosos e a quantidade de calorias ingeridas também é menor.

Água: se beber um copo de água bem cheio uns minutos antes do almoço ou do jantar, o seu estômago já não irá completamente vazio e por isso o espaço a ocupar pela comida é menor. Mantenha-se hidratada durante o dia, bebendo água regularmente porque já se sabe que por vezes a sensação de sede pode muito bem ser confundida com a sensação de fome.

2 Comentários

  1. Noémia Frias Setembro 20, 2012
  2. Fatima Teixeiras Agosto 8, 2013

Deixa Um Comentário