Engane o seu metabolismo
O nosso metabolismo é o responsável por todas as reacções que gastem energia no nosso corpo. Se a sua irmã engorda, mas você não, ou vice-versa é por culpa dos diferentes metabolismos.
O nosso código genético e o bom funcionamento dos nossos órgãos e glândulas são factores essenciais para determinar a rapidez e eficiência do nosso metabolismo. Quanto mais activas formos, mais rápido será o nosso metabolismo, percebe? Por exemplo, a tiróide é uma glândula importantíssima no processo que o nosso organismo faz para queimar gordura. Pessoas como hipotiroidismo têm ritmos metabólicos mais lentos. Se forem pessoas com hipotiroidismo, vão gastar energia com muito mais rapidez.
Se, por obra do DNA é uma pessoa com o metabolismo mais lento e como tal tem alguma dificuldade para emagrecer, damos-lhe algumas dicas para tentar acelerar o processo que a pode ajudar a queimar umas calorias extra:
Diminua o intervalo entre refeições: de certeza que já ouviu toneladas de vezes a lengalenga de não poder saltar o pequeno-almoço, certo? Isto tem uma explicação e é bem lógica. Se não ingerirmos nenhum alimento durante 12horas seguidas a taxa metabólica do nosso organismo desce entre 40 a 50%. Percebe a quantidade de calorias que podia estar a perder? Então, é importantíssimo que coma logo depois de acordar para impedir que o seu metabolismo não abrande tanto.
Consuma chá verde: esta bebida tem dois componentes bastante importantes. A cafeína e o EGCG (galato de epigalactocatequina) que aumentam o metabolismo e o gasto energético. Intervale um copo de água com um copo deste chá, entende? Não exagere porque a cafeína pode-lhe aumentar o ritmo cardíaco em demasia. E não se esqueça que estes dois líquidos também são antioxidantes.
Não descuide o exercício físico: fazer exercício ajuda (e muito) a velocidade do seu metabolismo. Se tiver mais massa muscular, gasta mais energia, é simples. Se fizer exercício físico moderado (uma caminhada longa, andar de bicicleta) o seu metabolismo consegue-se manter acelerado até 1 a 2 horas depois de parar o exercício. E se for corajosa e fizer exercício físico intenso, o seu metabolismo pode manter-se rápido até 8 horas depois.
Durma bem: ora, dormir também é daquelas coisas que aparecem sempre como algo que faz bem a tudo. E acaba por ser verdade. Dormir bem faz com que acorde com energia. Se dormir pouco, acorda com menos energia e acredite que o seu metabolismo dá logo sinal disso pois fica muito mais lento e faz com que vá perder preferencialmente massa magra a massa gorda.
Picante? Sim!: se não gosta, damos-lhe um bom motivo para começar a gostar. Um bom alimento picante é um acelerador para o seu metabolismo. A velocidade pode aumentar cerca de 50% durante 2 horas depois de comer algo que seja mais condimentado.
Além de tudo isto, mantenha o seu frigorifico repleto de alimentos que a ajudem a aumentar a sua velocidade metabólica: maçãs, salmão, cereais integrais, bróculos, lentilhas, por exemplo.
Elimine gordura e celulite com 12 sessões na Clínica em Forma! Comece este Novo Ano a cuidar da sua forma física com resultados eficazes! Aproveite esta oferta especial com 80% de desconto!
http://voucher.sapo.pt/campaigns/detail/268
O meu não se deixa enganar, por mais que eu tente trocar-lhe as voltas…