Erros a evitar durante a dieta

Durante uma dieta, fazemos pequenos erros que podem por em causa o nosso objectivo que é EMAGRECER. Por isso estou a escrever este pequeno artigo, para alertar a esses pequenos erros que cometemos algumas vezes e que nos impedem de levar a nossa dieta a bom porto.

Saltar as refeições

Provavelmente este é um dos maiores erros que cometemos enquanto, estamos a fazer uma dieta. Podem pensar que saltando refeições estão a ingerir menos calorias, é verdade, mas depois quando tiver fome vai ingerir dobro ou o triplo do que se não tivesse saltado o almoço ou o jantar, pois a fome vai apertar, e você vai comer muito mais.Por isso a melhor opção é comer pequenas refeições ao longo do dia, em vez de comer apenas ao almoço ou jantar.

Não saber o tamanho das porções

Um erro que é bastante frequente é, comer duas porções e pensar que só tem o valor calórico de uma.Um bom exemplo disso são os cereais, pois uma tigela de cereais por vezes corresponde ao valor calórico de duas ou mais, logo são mais calorias que você acumula.Por isso leia os rótulos.

Não apontar o seguimento da dieta

Uma coisa que os nutricionistas acham realmente importante para levar uma dieta a bom porto é escrever num bloco de notas o que come durante o dia, basicamente será o seu diário da dieta.Além de ser uma coisa muito útil, a maioria das pessoas, não o faz, por isso evite este erro e anote tudo o que ingere ao longo do dia, além da motivação extra, pode controlar melhor a dieta.

Desistir a dieta

Desistir da dieta é o pior dos erros, que se pode cometer, você pode sentir-se melhor com o seu peso, mas não se esqueça que pode voltar a ganhar os tais quilos que já perdeu, de depois de passar por tanto para os perder, pode vir a ganha-los novamente.Por isso lembre-se que a dieta não é só no Verão, ou quando vai comprar um vestido novo e tem de perder alguns quilos para lhe ficar bem.A dieta é um estilo de vida.

Deixar de fazer exercício

Nunca deverá deixar o exercício físico de lado, pois ele faz-lhe muita falta.Por isso nunca abdique dele.Pode é baixar um pouco o ritmo, vá duas ou três vezes ao ginásio por semana.Mal não lhe faz.

Parar de tentar

Nunca mas mesmo nunca desanime nem desista, se o trabalho de perder alguns quilos não der muitos frutos.Olhe em frente e continue, aplique uma dieta ainda mais rígida, e vai ver que se nunca deixar de tentar de perder peso, vai conseguir ver os frutos de tanto esforço e trabalho diante a balança.

Não cometa os erros acima referidos, se o fizer já está a conseguir mudar o seu estilo de vida e consequentemente tem mais probabilidades de perder peso mais eficientemente.Se fizer tudo certo vai notar a diferença quase instantaneamente, vai sentir-se mais saudável e com mais energia.

Deixa Um Comentário