Espelhos decorativos para sala (+ Exemplos)

Já lá vai o tempo onde o espelho apenas servia para uma casa de banho ou quarto e era usado ao acordar, para arranjar o cabelo ou para retocar a maquiagem. Hoje em dia um espelho é bem mais do que isso e torna-se cada vez mais numa peça de decoração! Hoje vamos debruçar-nos sobre espelhos decorativos para sala, embora estes também possam ser adaptados a outras divisões, sem perder o seu estilo e também a sua função. Pelo facto de existirem montes de desenhos hoje em dia com espelhos, faz com que a sua utilização para decoração seja cada vez mais procurada e a verdade é que por vezes é possível criar verdadeiras obras de arte.

Espelhos decorativos para sala

Para quem deseja decorar a sua sala, os espelhos decorativos para sala, são uma solução excelente, porque tanto podem apresentar um formato tradicional, como personalizado ao seu gosto e bastante modernista. Hoje em dia, no que toca a espelhos, digamos que a imaginação e inovação é o limite.

Porque usar espelhos decorativos para sala?

Serve para várias coisas. Claro que a primeira é para decoração e aliada a isso vem a quebra da monotonia. O engraçado da decoração é conseguirmos fazer algo que mais ninguém tem ou pelo menos tentarmos ser diferentes das outras pessoas e conseguirmos criar um ambiente no qual nos sentimos bem. Depois, todas as pessoas usam quadros para a decoração e se você fizesse o mesmo, só estaríamos a ser igual a todos os outros.

Em termos de espelhos decorativos, poderá encontrar até espelhos com gravações, que fazem toda a diferença em relação a um espelho convencional e podem até muito bem substituir um quadro. Então estes espelhos são uma alternativa fantástica aos convencionais quadros e uma forma fascinante de decorar a sua sala.

Qual a função destes espelhos?

Para além da função de decorar que é óbvia, estes espelhos servem também para garantir maior amplitude e iluminação ao ambiente. Basta que sejam colocados em pontos estratégicos para ajudar, e bastante na iluminação. Se optar pela decoração com espelhos, deverá lembrar-se que estes poderão ser difíceis de combinar com quadros, como tal deveria optar ou por um ou por outro e não os dois em conjunto. Em relação aos modelos, terá mesmo de ser você a escolher me função dos seus gostos, mas sempre quanto maior melhor. Desde que combine com o resto da decoração, por certo estes espelhos irão agradar a toda a gente.

Exemplos de espelhos decorativos para sala

5 Comentários

  1. rosely Março 5, 2013
    • Sofia Março 10, 2013
  2. Ana Victoria Setembro 9, 2013
  3. casimiro Novembro 18, 2013
  4. fernando Abril 8, 2014

Deixa Um Comentário