Extensões de Cabelo – uma solução?

É fácil mudar de visual fazendo um novo corte de cabelo, mas nem sempre os resultados são os esperados. Por vezes é tanta a desilusão que só queremos que o cabelo cresça rápido. No artigo passado falámos de usar perucas, mas é algo mais chato que fazer extensões de cabelo!

Com este artigo pretendemos explicar algumas coisas sobre as extensões de cabelo, nomeadamente: o que são, como usar, alguns cuidados, vantagens e desvantagens e ainda mostrar-lhes algumas celebridades que fizeram extensões.

extensões de cabelo

Mais sobre as extensões de cabelo

São uma excelente forma de alongar o seu cabelo ou de criar novos penteados e penteados originais. Na atualidade são bastante comuns e encontram-se extensões de cabelo de vários tipos e também de vários preços. A qualidade das extensões também foi melhorando ao longo do tempo, sendo que atualmente quando bem aplicadas, quase não se detectam por entre o cabelo original.

As extensões são variadas, em cores, em tipo, lisas, onduladas, etc. Isto é muito bom porque poderá encontrar uma extensão exatamente ao seu gosto e que serão muito mais fáceis de combinar. Caso não tenham dinheiro para investir, podem optar por um cabelo sintético, mas é necessário ter consciência de que está a aplicar um produto de má qualidade e que poderá trazer-lhe implicações no futuro.

A aplicação pode demorar cerca de seis horas, irá depender do comprimento e cada caso é um caso. Também o preço não é o preço de um corte é mais caro e como tal terá de ter a certeza se quer investir numa extensão de cabelo.

Onde comprar extensões para cabelo

Pode perguntar diretamente no seu cabeleireiro, são vários os que vendem extensões no seu estabelecimentos, como tal não deve ser um problema arranjar facilmente. Na internet encontra também uma grande variedade de sites que vende extensões para o cabelo, de todos os tipos e feitios. Pode ainda ir diretamente ás marcas conhecidas em produtos para cabelos, que por certo também terão extensões e de boa qualidade. Se é das pessoas que gosta de tocar antes de comprar, mais vale dirigir-se a lojas para cabeleireiros ou afins.

Vantagens das extensões de cabelo

  • Não tem de esperar que o cabelo cresça de forma natural, para conseguir ter o tipo de cabelo ou o penteado que deseja. Seja parecido com o de uma amiga ou até com uma estrela do cinema;
  • Pode mudar facilmente de estilo, fazer penteados diferentes, originais e criativos;
  • Muitas utilizações. Pode-se pintar, alisar, aparar, ondular, tudo como se do próprio cabelo se trate;
  • Quando bem colocadas não se notam no cabelo original.

Desvantagens das extensões de cabelo

  • São precisos muitos cuidados depois de colocar as extensões. Para as tratar tem de comprar produtos específicos, que também são caros. Demoram também bastante tempo a lavar, porque têm de ser molhadas gradualmente, para que não se desprendam;
  • Não têm um preço muito acessível;
  • Demoram bastante tempo a aplicar, podendo demorar mais de seis horas;
  • É necessário prendê-las para dormir, se quer evitar que se danifiquem ou até que se soltem.

Imagens de celebridades com extensões no cabelo

1 Comentário

  1. tania Setembro 24, 2013

Deixa Um Comentário