Livrem-se do indesejado “músculo do adeus”

O “músculo do adeus”, como é conhecido, é a alcunha dada ao tricípite, aquele músculo bastante presente no nosso dia-a-dia, principalmente nas acções de cumprimentar ou despedir de alguém, já que esticamos o braço para acenar e ele fica totalmente exposto.

Por isso mesmo, é importante que se veja livre do mesmo, ou melhor, é importante que este esteja definido de forma a quando esticar o seu braço ele manter-se exactamente no seu sítio e não ficar descaído e a abanar.

Obviamente que a forma mais rápida e segura para se livrar do “músculo do adeus” é a inscrição e a presença diária no ginásio da cidade, no entanto isso implica um grande investimento financeiro mensal e dada a situação o que todas queremos é gastar o menos possível, por isso, seguem algumas dicas para fazer exercícios em casa.

Inicialmente vai precisar de um peso com cerca de 1,5kg ou 2kg, se não tiver halteres, pode usar garrafas de água cheias que são muito mais baratas.
O primeiro exercício consiste em: manter o seu braço direccionado para as suas costas, deve flectir e esticar o seu cotovelo, mantendo sempre a garrafa da água na mesma posição.
De seguida, deite-se de barriga para cima com uma garrafa em cada mão, flicta os joelhos até ao peito e vá fazendo elevações com os seus braços, levando as garradas do peito até ao máximo que os braços conseguirem. Deve repetir as elevações em conjuntos de 20 com pausas pelo meio.
Para finalizar o seu plano de exercícios diários, mantenha-se de pé ou até sentada, leve a garrafa atrás da cabeça com as duas mãos e de seguida estique os braços para cima, virando a garrafa para o tecto.

Estas são exercícios que pode fazer em casa com alguma facilidade, sem necessidade a grandes recursos, mas se achar melhor e tiver receio de cometer algum erro pode pedir a ajuda de um profissional presente em qualquer ginásio.

1 Comentário

  1. Ana Sofia Guerreiro Setembro 13, 2011

Deixa Um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.