Como conseguir uma maquiagem perfeita

Depois de termos ensinado a fazer unha de gel e também de termos dado dicas fantásticas de como hidratar os cabelos, chegou agora a altura de nos debruçarmos sobre a maquiagem perfeita para quem procura fazer boa figura e causar impacto. Hoje em dia e com as mulheres a terem cada vez menos tempo a maquiagem tende a ser cada vez mais descurada, é um erro, e é algo que devemos lutar por mudar. Não estamos a falar de algo muito complicado, estamos a falar apenas da importância de aplicar uma base, corrigir olheiras horríveis e apostar num bom batom. Tudo coisas básicas que poderão causar toda a diferença.

Uma maquagem perfeita e bem aplicada poderá ser a diferença entre uma mulher banal e uma mulher pronta para arrasar e marcar a diferença. Mas como tudo na vida, é importante que se saiba como fazer as cosias e neste caso como fazer as coisas bem! Caso contrário só poderá estar a estragar a sua pele com os produtos, em vez de estar a torná-la ainda mais bonita, a ela e a si. Vamos então debruçar-nos nas dicas necessárias para conseguir uma maquiagem perfeita.

maquiagem perfeita

Passo a passo para uma maquiagem perfeita

maquiagem perfeitaEsconda as olheiras

O primeiro passo de todos é aplicar um hidratante para ajudar na aplicação do corretivo. De seguida use o corretor, apenas onde for necessário, como por exemplo nas olheiras e nas manchas. Tente uma fórmula cremosa e um tom que combine com o seu tom de pele. Escolher um tom mais claro não passa de um mito. Se usar tons muito claros na zona dos olhos para disfarçar as suas olheiras o que irá acontecer é que no final parece que a sua pele se encontra bronzeada e nos olhos usava óculos de sol que deixaram essa zona mais clara. Um efeito feio não?

maquiagem perfeita - aplicar a baseAplicar um pouco de base

Aplique a base como é mostrado na imagem. Não exagere, caso contrário irá parecer demasiado “boneca” e irá ficar com um look falso. A melhor forma de aplicar a base é com um pincel para conseguir melhores resultados. A cor da base deve ser idêntica à cor da pele. Insista com a base sobretudo na zona T. Tenha atenção aos pormenores, nomeadamente a zona do nariz, sobrancelhas, linha da testa e do pescoço, para que no final o resultado seja aproximado em todas as zonas. O resultado final será de todo fantástico.

maquiagem perfeita - aplicar blush

Aplicar o Blush

Esqueça a ideia de sombreamento, com uma escova e pó nas maçãs do rosto, em vez disso substitua esse procedimento pela aplicação de um blush. Como pode ser visto na imagem, deve aplicar nas maçãs do rosto, a melhor forma de encontrar esta zona é mesmo sorrindo. Os resultados serão fantásticos, conseguirá mais facilmente dar uma cor à sua pele e dar-lhe uma nova vida. Lembre-se a melhor forma para encontrar as maçãs do rosto é procurar no final do seu sorriso.

maquiagem perfeita

Aplicar base para os olhos

Para uma maquiagem profissional nos olhos num tempo reduzido, aplique uma base de sombra creme, usando o seu dedo indicador. Se a sua pele tiver o aspeto desta modelo, pode tentar um tom branco prateado, que trará resultados fantásticos. Para tons médios ou de pele escura, pode optar por uma cor champanhe. Para obter um efeito de olhos brilhantes extra, poderá pontilhar a cor para os cantos internos dos olhos também. As celebridades usam este truque o tempo todo e os resultados são de todo fantásticos.

olhos perfeitos

Dê um toque extra

Se quer dar um toque extra nos seus olhos e um aspeto ainda mais fantástico, poderá usar sombras douradas ou de bronze, o que dará mais profundidade aos seus olhos e os deixarão com um aspeto fantástico. Aplique as sombras com um pincel de sombra plano, para um maior controle, deve usar os dedos para borrar para baixo sobre as suas pálpebras, evitando os ossos da testa. Com esta dica ficarão com uns olhos de fazer inveja!

maquiagem perfeitamaquiagem perfeitaDê alguma definição e concentre-se nos toques finais

Para um olhar com mais intensidade e profundidade pode optar por um lápis preto nos olhos e de seguida levantar as sobrancelhas para um resultado final surpreendente. Depois de tudo é importante que saiba escolher um batom que seja apropriado e que combine com todo o conjunto de maquiagem. Pode usar um tom parecido ao da última imagem. Dê os retoques finais que achar necessário e prepare-se para brilhar!

Estas são as nossas dicas para que possa conseguir uma maquiagem perfeita. Não tenha medo de experimentar coisas novas e novos modelos de maquiagem. O importante é que não exagere e que consiga perceber quais os limites. Boa sorte e boas maquiagens.

3 Comentários

  1. Francs Fevereiro 12, 2013
    • Sofia Fevereiro 12, 2013
  2. tania Setembro 24, 2013

Deixa Um Comentário