Máscaras faciais para pele oleosa

Esta é uma forma pouca dispendiosa de fazer em casa as suas máscaras faciais para as mulheres que têm pele oleosa.

A pele oleosa é aquela que requer um maior nível de cuidados de higiene, na medida em que, um comportamento negligente neste sentido poderá originar um aumento excessivo da sua oleosidade, o que, por sua vez, dará origem a diversas imperfeições cutâneas extremamente inestéticas, como é o caso de acne, pontos negros, brilho facial e diversas outras energias. Quando acumulado em níveis excessivos, esse sebo poderá obstruir os poros faciais, o que, ao dificultar a respiração da pele, contribuirá para o seu envelhecimento prematuro. Sem uma correcta manutenção diária, a pele oleosa também se encontra susceptível à abertura de fendas que poderão funcionar como porta de passagem para um elevado número de vírus e bactérias causadores de doenças.

Para além de uma boa higiene diária e de uma alimentação equilibrada, uma forma eficaz de controlar a oleosidade da pele e mantê-la verdadeiramente saudável é através da utilização periódica de máscaras faciais para pele oleosa. Algumas destas máscaras poderão facilmente ser preparadas em casa com a utilização de alguns ingredientes bem económicos. Eis alguns exemplos:

Máscara de Cenoura:

– 1 colher de sopa de sumo de cenoura

– 1 colher de sopa de mel

– 10 gotas de sumo de limão

– 1 colher de sopa de farinha

Para a preparação da máscara apenas terá de misturar muito bem todos os ingredientes, aplicando posteriormente no rosto por 20 minutos.

Máscara de pepino:

– 1/2 Pepino

Esta é uma máscara muito simples, mas também muito eficaz. Para prepará-la basta colocar o pepino num liquidificador e batê-lo muito bem até obter uma pasta bem homogénea. De seguida, deverá aplicar essa pasta por toda a face, deixando actuar por cerca de 15 minutos. No final, lave sempre muito bem a cara e aplique uma loção hidratante.

Através da utilização deste género de máscaras caseiras estará a promover a saúde e bom aspecto da sua pele. As máscaras não precisam de ser aplicadas diariamente, na medida em que bastarão umas duas aplicações semanais para que os efeitos benéficos comecem a ser sentidos.

Como alternativa, poderá sempre recorrer aos serviços dos salões de beleza, caso não tenha tempo, jeito ou paciência para preparar as suas próprias máscaras faciais. Como é óbvio, esta é uma opção que lhe sairá muito mais dispendiosa, mas os resultados que poderá obter serão igualmente satisfatórios.

Deixa Um Comentário