Melhore o seu humor através da alimentação

Anda de mau humor sem saber bem porquê? Alguns alimentos podem ajudá-la. Só têm de aumentar o consumo de alguns alimentos que são verdadeiros aliados na nossa felicidade. Ansiedade, estados depressivos, irritabilidade e mau humor podem ser dominados se a sua alimentação tiver alguns elementos chave.

O mais famoso de todos: o chocolate! Já todas nós comprovámos a eficácia deste anti-depressivo delicioso, certo? O responsável por isso é o açúcar presente nesta guloseima que aumenta os nossos níveis energéticos e em feniletilamina. Esta substância está presente em todas as pessoas apaixonadas pois é libertada pelo nosso cérebro quando existem sentimentos de paixão. Para além disso, se preferir o chocolate com maior teor em cacau está também a ingerir menos calorias e a fazer melhor pela sua saúde.

Se não dispensa os legumes, prefira os de folhas verdes. Porquê? Porque são muito ricos em ácido fólico que regula a velocidade dos nossos pensamentos permitindo um raciocínio mais correto e a regulação dos níveis de humor.

Peixes com alto teor em ómega 3 (salmão, truta, atum, sardinha) são referenciados no site do conhecido médico Dr.Oz como potenciais inibidores de estados depressivos e mau humor. Diz ainda que o consumo habitual destes peixes pode evitar a demência, melhorar a memória e manter o nosso estado de espirito animado.

Consumir frutos secos como a noz e a amêndoa também pode ajudar em muito o seu estado de irritabilidade. O selénio presente nestes alimentos é responsável pela síntese de neurotransmissores que regulam o bem-estar e as emoções.

Carnes brancas e ovos são também eles responsáveis pela regulação do nosso bom humor. Estes alimentos têm proteínas muito importantes que nos ajudam a ser mais felizes. A dopamina e a tirosina são fundamentais para nos deixar energéticas, motivadas e alegres.

Alie a sua alimentação a um estilo de vida saudável. Rodeie-se de pessoas que considera bem-dispostas e tente ultrapassar esses momentos mal-humorados.

1 Comentário

  1. Carla Olaia Maio 16, 2012

Deixa Um Comentário