Alguns dos mitos das dietas

mitos das dietasQuem precisa de perder o excesso de peso que tem no corpo, começa por procurar quais as melhores dietas, aquelas que têm a maior facilidade de utilização e os melhores resultados. No entanto, vai encontrar variadas dietas que não passam de mitos, ou seja, não terá os resultados que pretende e vai acabar por piorar a sua saúde já que o seu organismo não está preparado para mudanças drásticas e repentinas.

Deixar de comer emagrece

Isto é o pior que nós mulheres podemos fazer, principalmente se queremos emagrecer de forma saudável, já que deixar de comer implica não ingerir os nutrientes e proteínas necessárias para o bom funcionamento do seu organismo. Além de não perder peso, vai deteriorar a sua saúde e mais tarde vai sofrer do efeito iô-iô, isto é, o peso que perder vai acabar por ganhar o dobro.

Excesso de peso é Herança

Quantas vezes não se ouve que a obesidade é um problema de saúde hereditário? Pois, as pessoas comentam e sem terem conhecimentos medicinais sobre o assunto acabam por errar no diagnóstico. É óbvio que existem doenças associadas à obesidade que podem ser genéticas, mas o facto da pessoa ter excesso de peso não é um motivo genético, apenas tem mais probabilidades de isso acontecer. Mas qualquer pessoa pode combater essa probabilidade e manter a linha e o seu corpo saudável.

Fast Food engorda

Este é mais um mito, não é pela comida ter sido feita com mais rapidez do que o normal que tem mais calorias. Existem comidas nos restaurantes fast-food que não tem metade das calorias que uma sopa pode obter, por isso, se escolher a sua ementa adequada pode comer nos restaurantes fast food sem qualquer problema. Mas lembre-se, vai estar rodeada de perigos, isto é, pode escolher uma boa salada para a sua refeição, mas é provável que na mesa ao lado esteja alguém a comer um enorme hambúrguer com queijo e bacon, por isso é importante ter muita força de vontade.

Obviamente isto são apenas alguns mitos que estão presentes na maioria das dietas de hoje em dia, se tiver dúvidas sobre o que deve ou não deve fazer para perder aquele peso que tem em excesso, é importante que consulte o seu médico de família ou nutricionista para uma opinião profissional.

2 Comentários

  1. Pryyma Agosto 2, 2012
  2. Pryyma Agosto 2, 2012

Deixa Um Comentário