Modas que passaram de moda: Pulseiras

As pulseiras de modo geral e vistas como acessórios, sempre estiveram na moda, mas se formos ver as pulseiras de modo particular, então podemos notar que algumas dessas modas já se perderam. Para começar a nova série de modas que passaram de moda decidimos falar em algumas pulseiras específicas que em tempos se usavam e bastante, mas que nos dias de hoje não passam sequer de mais uma moda passageira que acabou por se perder.

Aposto que muitos de vocês dependendo da vossa idade vão entrar numa espécie de nostalgia com esta série de artigos, porque pretendemos analisar várias modas, recentes ou antigas que acabaram por ser esquecidas, embora tenham sido bastante usadas na altura. Conheçam então algumas das modas que passaram de moda no mundo das pulseiras. Lembrem-se que podem sempre comentar este artigo e acrescentar mais alguma que achem que faltou no artigo. Com a vossa ajuda poderemos tornar este artigo ainda mais rico.

modas que passaram de moda: pulseiras

Pulseira Power Balance

power balance

Lembram-se das pulseiras Power Balance, que se tornaram muito famosas porque vários desportistas as usavam? Supostamente a Power Balance era conhecida por garantir uma maior resistência física e um melhor equilíbrio emocional. Enganem-se todos! Vários estudos comprovaram que aquilo não fazia nada mais do que efeito placebo. Lembro-me que na altura saíram bastantes vídeos a mostrar os poderes de equilíbrio destas pulseiras, porém tudo falso. Embora tenham tido um primeiro sucesso enorme, desde desportistas, estrelas de cinema e até arrumadores de carros usavam esta pulseira, com a descoberta de que não passava de algo falso tudo foi abaixo e nos dias de hoje duvido que alguém utilize algo assim…

Pulseira Fio de Telefone

pulseira fio de telefone

Estas pulseiras e as que vou falar de seguida foram as que causaram mais polémica, porque a cada cor foi atribuído por entre os jovens presumo, um significado e uma ação “nada própria diga-se de passagem”. Isto é, quem conseguisse partir uma destas pulseiras tinha direito a que a rapariga lhe fizesse o equivalente à cor da pulseira. Ridículo né? Embora tenham tido muito sucesso na altura, devido a tudo isso e a vários relatos de abuso já quase não são vistas nos dias de hoje.

Pulseira do Sexo

pulseira do s*xo

As pulseiras mais polémicas que algum dia foram moda! Estas pulseiras conhecidas como as pulseiras do sexo, foram uma moda que tão depressa apareceu como desapareceu. Todas as meninas usavam isto, o problema foi mesmo os significados que foram atribuídos às cores, não sei como e como esta “conveção” se espalhou tanto. A verdade é que foram vários os casos que apareceram na televisão de raparigas abusadas por causa disto. Quem rebentasse uma dela tinha direito ao que a cor dizia… e assim se estragou uma moda que tinha tudo para ser inocente…

Pulseira com nome

pulseira com nome

Quem não teve uma destas? Havia estas como da imagem e também havia que as fizesse com letras a imitar diamantes. As variações eram imensas mas a verdade é que foi uma grande moda e todas as pessoas usavam isto. Eu próprio tive uma e ainda a tenho no armário! Com o tempo começaram a sair coisas mais bonitas esteticamente e esta moda foi-se abandonando, mas perdurou durante bastante tempo.

Tiveram alguma destas pulseiras?? Contem-nos tudo!

5 Comentários

  1. Jota Jota Fevereiro 13, 2013
    • Sofia Fevereiro 13, 2013
  2. x Fevereiro 13, 2013
  3. Fabii Fevereiro 13, 2013
    • Sofia Fevereiro 13, 2013

Deixa Um Comentário