O eterno vestido preto

Aparentemente, não há verdade mais verdadinha do que esta: o vestido preto é intemporal. Independentemente dos anos que passem, das estações que atravessemos, do país onde estivermos, dos estilistas da actualidade, a verdade é que em todas as colecções de todos os criadores, em todas as lojas, em todos os catálogos não falta o bendito vestido preto.

O vestido preto é um must-have todos os dias do ano. É aquela peça de roupa que jamais pode faltar no armário duma mulher. Não interessa se foi caro, se foi uma pechincha, se tem 1 ou 5 anos, desde que lhe assente bem e esteja em bom estado, basta que se tenha um.

Para começar, o preto é uma cor que fica bem com todas as outras cores. Mesmo todas, desde que as saiba conjugar. É uma peça muito versátil: basta aplicar um cinto, um colar ou uma pregadeira para ter um mesmo vestido para várias ocasiões. Mais, o vestido preto além de elegante e de ser um fiel amigo para ocasiões de todo o tipo, permite ainda destacar os outros acessórios. Uns sapatos vermelhos num vestido preto dizem-vos alguma coisa? Claro que dizem! Destacam os sapatos com elegância, certo?

Já para não falar numa grande vantagem em usar um vestido preto: faz-nos instantaneamente mais delgadas. Se escolherem um vestido preto com o decote, o comprimento e os pormenores certos para si, vai ver que qualquer quilinho que deseje esconder é de facto escondido.

Se não têm nenhum vestido preto no vosso roupeiro, se o vosso está velho ou se apenas desejam ter mais e mais lembrem-se de escolher muito bem a peça. Há peças para todos os gostos, tamanhos e bolsos. Se querem esconder a barriga, devem afastar-se dos vestidos mais justinhos, por exemplo. Adquirirem uma peça destas é um investimento. Estarão sempre prevenidas para um jantar marcado em cima da hora, não é?

vestido preto

As propostas apresentadas em cima são todas da loja ZARA e estão disponíveis numa loja perto de si. As que apresentamos de seguida pertencem às marcas H&M, Blanco e La Redoute (da esquerda para a direita).

vestido preto

Vejam qual o modelo que de adequa melhor ao vosso corpo e ao vosso gosto!

6 Comentários

  1. Arminda Reis pelo Facebook Janeiro 7, 2012
  2. Nandinha Monteiro pelo Facebook Fevereiro 28, 2012
  3. Nela Chang pelo Facebook Fevereiro 28, 2012
  4. Maria Manuela Guerra Abril 12, 2012
  5. Dina Justo Abril 12, 2012

Deixa Um Comentário