O poder da soja

É uma leguminosa tal como o feijão e o grão e como tal, pertence a um grupo de alimentos bastante rico em proteínas de excelente qualidade.

A soja contém cerca de 10 dos aminoácidos essenciais tornando-se um alimento com importante valor nutricional na nossa dieta. Cada vez mais, a soja é consumida juntamente com outros alimentos. Leite de soja, farinha de soja ou óleo de soja, são alguns exemplos de como pode consumir soja de uma maneira saudável sem abdicar do que mais gosta.

Porque deve consumir soja? Porque é bastante rica em antioxidantes e por isso elimina os radicais livres. É bastante aconselhada para mulheres por volta dos 50 anos de idade por este motivo e por ser bastante rica em ómega 3 e ómega 6 que ajudam a regular a gordura no sangue. Para além disso, ajuda a atenuar afrontamentos e ondas de calor, muito regulares nas mulheres na menopausa.

E porque tal como já tínhamos referido, a soja é bastante nutritiva, dizemos-lhe agora que o cobre, o ferro, vitaminas A e C, potássio, magnésio e fósforo são alguns dos minerais que fazem parte da sua composição.

Os benefícios para o seu coração são mais do que muitos. A ingestão de soja melhora e regula os níveis de colesterol no sangue, aumento do LDL e diminuído o HDL. Previne também o aparecimento de células cancerígenas e regula a quantidade de glicose no sangue.

O seu enorme conteúdo em fibras fazem com que mantenha o trânsito intestinal regulado e dá também uma ajuda na captação de gorduras sendo que ajudam a controlar o nível do peso.

3 Comentários

  1. Débora Melo Agosto 11, 2012
  2. Aldina Rocha Agosto 28, 2012
  3. Energiabemestar Madeira Agosto 29, 2012

Deixa Um Comentário

Tags: