O vinho também faz bem
Antes de dar a conhecer melhor quais os benefícios da ingestão de vinho, é muito importante relembrar todas as leitoras que esta bebida deve ser consumida de forma consciente sem excessos.
A medicina já comprou que consumir uma dose de vinho moderada é benéfico para a saúde de quem o faz. Ainda assim, nunca se deve esquecer de que o principal inimigo presente no vinho se chama álcool e que todos os anos, milhares de pessoas morrem vítimas do consumo de álcool seja de forma directa (cirrose hepática, por ex.) ou indirectamente (condução sob o efeito do álcool, por ex.). O álcool em excesso provoca dependência e pode ser prejudicial para muitos órgãos no nosso corpo. O álcool não tira a sede como muitas pessoas pensam e possui um alto valor calórico.
Mas se é amante de vinho e não prescinde de apreciar esta bebida, queremos dar-lhe motivos para que o faça sem que a sua saúde corra risco. A dose? Um copo de vinho por dia. No máximo, 2 (um ao almoço, outro ao jantar). Mais do que isso, já não é permitido. Se for possível optar, prefira o vinho tinto.
As doenças cardiovasculares são as mais beneficiadas com a ingestão de vinho devido à presença de flavonóides e compostos fenólicos na sua composição. Estes têm a função de serem antioxidantes e por isso, dá ao nosso organismo a capacidade de combater os radicais livres que o nosso sangue possui. Tromboses, enfartes e afins são assim prevenidos.
O vinho possui ainda resveratrol, uma substancia que é vantajosa na diminuição da formação de coágulos no sangue. Aumenta o bom colesterol (HDL) e diminui o mau colesterol (LDL). Alguns estudos mostram que mulheres que consomem doses moderadas de vinho têm menos tendência para desenvolverem pedra no rim.
Melhoria nas capacidades de memória e agilidade mental também se notam em pessoas que ingerem vinho habitualmente. A medicina ainda comprova que a doença de Alzheimer pode ser prevenida com o consumo de vinho bem como o estado senil.
Por último, beber vinho pode ajudar na prevenção de doenças ósseas bem como no desenvolvimento das células do sistema neurológico.
Aproveite o sabor de um bom vinho com a vantagem de se manter saudável sem nunca exceder as doses recomendadas.
As vezes sabe bem um pouquinho, mas só um pouquinho !! ;))
relaxar o corpo…. 🙂 na companhia de Alguem… é um bom inicio
Quando o vinho era feito de uva acredito que sim. Agora que é só químicos tenho a certeza que faz mal. Isto são campanhas para vender porque obviamente as pessoas estão a abrir os olhos e sabem a porcaria que os vinicultores da treta andam a vender e, deixaram de consumir. Os vinhos espanhóis e franceses também são outro veneno. Bebem vinho sim mas dos pequeninos produtores que ainda fazem o vinho como antigamente.
Olhe aqui como mudar a cor do facebook O meu esta AMARELO… Novo.App. Mude.a →→→Cor do faceeboooki. Confira aqui⤵⤵⤵