Óculos de Sol: o eterno acessório

oculos de sol mulherOs óculos de sol são dos acessórios de moda mais antigos e mais contemporâneos que a moda já conheceu. Muitos deles são específicos para determinado sexo, outros podem ser usados por qualquer um deles, unisexo, mas em cada uma das situações além do seu principal objectivo (a protecção dos raios solares), têm ainda o objectivo de dar um ar muito mais moderno e na moda ao seu rosto.

É importante que escolha um modelo de óculos que sejam proporcionais ao seu rosto e ao formato do mesmo, e neste caso não há muita coisa a saber: os modelos de pequena dimensão são indicados para os rostos pequenos, e os modelos de grande dimensão são para rostos grandes. No entanto, no que toca ao formato, as coisas mudam um pouco: as armações com linhas direitas são indicadas para os rostos redondos, e as armações com formatos redondos para rostos quadrados.

Depois de escolher a dimensão e o formato dos seus óculos, deve ter em atenção a cor dos mesmos. Escolha aquela que melhor se adequa ao seu tom de pele: se a sua pele for escura, o indicado são os óculos pretos, ou então a combinação de armações metalizadas ou douradas, com o preto. Se por outro lado tiver uma pele clara, opte por cores com o azul, verde ou mesmo padrão de leopardo para as suas armações. Se a sua pele for realmente muito clara, pálida mesmo, então o melhor mesmo é os tons claros. No entanto lembre-se que os tons claros para as lentes não vão proteger o mesmo que as cores escuras, por isso, se tiver oportunidade escolha sempre lentes castanhas ou mesmo pretas para os seus óculos.

Geralmente óculos escuros estão sempre associados ao anonimato que permitem a quem os usa, mas em alguns casos a necessidade da sua utilização é mesmo a saúde, principalmente para quem tem sensibilidade à luz solar. Mesmo nestes casos é importante que os saiba escolher, apesar de tudo, os óculos de sol funcionam como um complemento a todo o seu look e ao seu rosto.

1 Comentário

Deixa Um Comentário