Os 5 piores desastres de moda
A moda não pode ser perfeita e todos nós sabemos que existem tendências que não agradam grande parte dos consumidores. São tendências ligadas ao exagero à excentricidade e apesar de haver quem se considere original e criativo, há que pensar um pouco no bom senso na hora de escolher o vestuário correto para o seu dia-a-dia e em especial nas ocasiões especiais. Com o nosso artigo de hoje conheça quais os 5 principais desastres da moda na atualidade e o que fazer para os evitar.
-
Chapéus exagerados
São muito comuns em festas e sem dúvida um erro que muitas pessoas acabam por cometer, na tentativa de se destacaram. O facto é que acabam por se destacar, mas de forma negativa. Os chapéus são um acessório importantíssimo para o look e devem ser conjugados com prudência, para que consiga algo visualmente atrativo. Chapéus demasiado grandes, com abas de formas estranhas e cores ou padrões aberrantes são algumas das opções que deve excluir do seu armário.
-
Camisolas com slogans
As camisolas com slogans e frases engraçadas podem até já ter estado na moda mas na atualidade é algo que deverá evitar a todo o custo. Frases com trocadinhos, slogans ou mensagens são neste momento tudo menos engraçadas e acabam por conferir um look demasiado infantil, o que não é certamente o que pretende.
-
Roupas da avó em exagero
O vintage é uma das grandes tendências mas a inspiração nos anos 20 não significa que deva buscar todas as roupas do armário da sua avó e decida usa-las no seu dia-a-dia. A economia é necessária mas apenas algumas peças devem ser aproveitadas pois nem todas conjugam na perfeição com as tendências da atualidade. Portanto, evite exageros no look vintage e conjugue as peças mais tradicionais e antigas com elementos de tendências mais modernas e arrojadas, caso contrário acabará por passar de vintage para demodé.
-
Blusas “Oversized”
Apesar de fazer parte das “tendências” as blusas oversized (grandes em exagero) não passam de algo que acaba por deformar o corpo e não favorece nem as pessoas magras nem as mais gordinhas (e muito menos as mulheres com um corpo “perfeito”. Escondem o melhor e o pior da mulher e para além disso conferem uma imagem exageradamente descuidada. Por mais que se tente conjugar com outras peças interessantes acaba sempre por estragar o look, na minha opinião, é claro!
-
Padrões não compatíveis
Para mim, um dos erros mais comuns e mais imperdoáveis. É visivel para todos que existem padrões que pura e simplesmente não coincidem. Não pode combinar quadrados com riscas e bolinhas ao mesmo tempo pois para além de um exagero poderá cair no ridículo. Ainda assim há quem goste de cometer estes exageros e arriscar… demasiado.
Estes são sem dúvida dos maiores desastres de moda, que deverá evitar sempre que possível de forma a conseguir estar na moda sem dar nas vistas pelos piores motivos. Esteja a par das últimas tendências… mas com bom senso.
Ué, pra dormir até a camisa do namorado serve! hahaha
Nisso estamos ambas de acordo 🙂
Acho lindas meninas de oversized. Funcionam do mesmo jeito que os cabelos despenteados e a barba por fazer que tantas moças gostam nos rapazes: um ar de conforto típico de pessoas que não ligam para os outros mais do que para seu próprio bem estar. E descrever camisolas não é questão de moda :/ não se espera que sejam vistas por quem não tem intimidade. E quando se tem intimidade, qual a importância?
Olá Phil estas são apenas opiniões de algumas pessoas. Algumas com algum fundamento outras nem tanto.
Em certas pessoas ficará bem, noutras nem tanto. Mas lá está cada pessoa é livre de usar aquilo que as faz sentir bem. E como disse no seu comentário o importante é que uma pessoa sinta bem. Tudo o resto é secundário 🙂
Nossa… poderia citar 100 coisas piores do que isso tudo… Sneakers, crocks, maxi colar, batom snob, mexas no cabelo, qualquer coisa de crochê, sandália gladiador, calça saruel, calçados peep toe, calças com tachas e strass, bandage dress… Enfim, uma infinidade de baranguisses que nego gosta. Essas que vocês citaram estão muito mais razoáveis…
Sil, estas são apenas umas opiniões que recolhemos por aí, concordo que essas que enumerou são bastante piores.
acabou de descrever um monte de coisa que eu gosto. Principalmente sandálias gladiador
São apenas opiniões de uma grande camada. Vai depender da pessoa que usa, de quando usa e de que forma usa.
Algumas bem enquadradas ficam muito bem 🙂 Tudo depende da utilização.
O pior, o insuperável, desastre da moda de todos os tempos é a “calça saruel”, aquela justa na perna e superlarga (oversized) nas nádegas. Dá a impressão que a bunda derreteu além de esconder e deformar a preferência nacional.
Eu gosto das frases em português em camisetas, afinal parece que o certo é usar sempre frases em inglês e quando alguém usa em português torna-se brega? Não concordo! Acho que fica bem interessante, sim!!!