Os 5 piores desastres de moda

A moda não pode ser perfeita e todos nós sabemos que existem tendências que não agradam grande parte dos consumidores. São tendências ligadas ao exagero à excentricidade e apesar de haver quem se considere original e criativo, há que pensar um pouco no bom senso na hora de escolher o vestuário correto para o seu dia-a-dia e em especial nas ocasiões especiais. Com o nosso artigo de hoje conheça quais os 5 principais desastres da moda na atualidade e o que fazer para os evitar.

  • Chapéus exagerados

São muito comuns em festas e sem dúvida um erro que muitas pessoas acabam por cometer, na tentativa de se destacaram. O facto é que acabam por se destacar, mas de forma negativa. Os chapéus são um acessório importantíssimo para o look e devem ser conjugados com prudência, para que consiga algo visualmente atrativo. Chapéus demasiado grandes, com abas de formas estranhas e cores ou padrões aberrantes são algumas das opções que deve excluir do seu armário.

desastres da moda

  • Camisolas com slogans

As camisolas com slogans e frases engraçadas podem até já ter estado na moda mas na atualidade é algo que deverá evitar a todo o custo. Frases com trocadinhos, slogans ou mensagens são neste momento tudo menos engraçadas e acabam por conferir um look demasiado infantil, o que não é certamente o que pretende.

desastres da moda

  • Roupas da avó em exagero

O vintage é uma das grandes tendências mas a inspiração nos anos 20 não significa que deva buscar todas as roupas do armário da sua avó e decida usa-las no seu dia-a-dia. A economia é necessária mas apenas algumas peças devem ser aproveitadas pois nem todas conjugam na perfeição com as tendências da atualidade. Portanto, evite exageros no look vintage e conjugue as peças mais tradicionais e antigas com elementos de tendências mais modernas e arrojadas, caso contrário acabará por passar de vintage para demodé.

desastres da moda

  • Blusas “Oversized”

Apesar de fazer parte das “tendências” as blusas oversized (grandes em exagero) não passam de algo que acaba por deformar o corpo e não favorece nem as pessoas magras nem as mais gordinhas (e muito menos as mulheres com um corpo “perfeito”. Escondem o melhor e o pior da mulher e para além disso conferem uma imagem exageradamente descuidada. Por mais que se tente conjugar com outras peças interessantes acaba sempre por estragar o look, na minha opinião, é claro!

desastres da moda

  • Padrões não compatíveis

Para mim, um dos erros mais comuns e mais imperdoáveis. É visivel para todos que existem padrões que pura e simplesmente não coincidem. Não pode combinar quadrados com riscas e bolinhas ao mesmo tempo pois para além de um exagero poderá cair no ridículo. Ainda assim há quem goste de cometer estes exageros e arriscar… demasiado.

desastres da moda

Estes são sem dúvida dos maiores desastres de moda, que deverá evitar sempre que possível de forma a conseguir estar na moda sem dar nas vistas pelos piores motivos. Esteja a par das últimas tendências… mas com bom senso.

 

10 Comentários

  1. Lalla Mendes Fevereiro 8, 2013
    • Sofia Fevereiro 8, 2013
  2. Phil Fevereiro 8, 2013
    • Sofia Fevereiro 8, 2013
  3. Sil Fevereiro 8, 2013
    • Sofia Fevereiro 8, 2013
    • tais Fevereiro 13, 2013
      • Sofia Fevereiro 13, 2013
  4. armaquis Outubro 20, 2013
  5. Telma Fevereiro 10, 2015

Deixa Um Comentário